Goleiro que defendeu pênalti de Pelé recebe homenagem na Prefeitura

Publicada em 19/04/2023 às 18:05

Na terça-feira (18), a Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) realizou uma cerimônia de homenagem ao ex-goleiro e morador da Vila Nambi, Sebastião Luiz Lourenço, popularmente conhecido como “Seu Lourenço”, que defendeu um pênalti de Pelé. O arqueiro recebeu uma placa como reconhecimento do feito e pelo ícone que se tornou para a comunidade jundiaiense.

Seu Lourenço atuou como o goleiro profissional e jogou 11 campeonatos paulistas. A defesa do pênalti aconteceu em 1971, em plena Vila Belmiro, quando defendia o São Bento, de Sorocaba. Em toda sua carreira, Pelé perdeu apenas três pênaltis. “Sou jundiaiense de coração e quero agradecê-los pela homenagem. O esporte consegue unir as pessoas e é disso que o mundo precisa atualmente. Obrigado a todos”, relatou.

Seu Lourenço recebeu a homenagem em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal

“A ideia da cerimônia partiu da sociedade civil, por meio do Negritude Futebol Clube, e foi abraçada pela Assessoria. É muito importante reconhecer os nossos ícones para que possamos entender a nossa história”, disse o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.

O Vice-Prefeito Gustavo Martinelli marcou presença no evento. “Muito me orgulha participar deste momento, homenageando uma pessoa que tem uma marca em nosso munícipio. Assim como o Pelé, eterno Rei do Futebol, merece homenagens, o Sr. Lourenço também. Ele enfrentou os desafios do esporte e segue contribuindo por Jundiaí, elevando o nome da cidade. Tenho certeza que as futuras gerações conhecerão a história do homem que pegou o pênalti do Pelé”, afirmou o Vice-Prefeito.

Também participaram da cerimônia o Gestor de Esporte Lazer Luis Tarallo, o membro do Negritude Futebol Clube, professor Marquinhos, além de representantes da sociedade civil.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/19/goleiro-que-defendeu-penalti-de-pele-recebe-homenagem-na-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original