Comitê Integrado de Monitoramento irá atuar durante o desfile de Carnaval

Publicada em 21/04/2023 às 08:15

Assim como em todas as programações com a presença expressiva de público, o desfile das escolas de samba de Carnaval deste ano, marcado para este sábado (22), também contará com o monitoramento do Comitê Integrado da Prefeitura, instalado na Sala de Situação do Paço Municipal.

Com a presença de agentes no local do desfile e monitoramento por câmera a partir do Paço, o Comitê é composto por representantes das Unidades de Gestão de Cultura, Governo e Finanças (Fiscalização do Comércio), Mobilidade e Transporte; além das Forças de Segurança – Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros; e do Poder Judiciário – Juizado de Menores.

“O objetivo do Comitê é integrar os envolvidos para que haja intersetorialidade e rapidez na tomada de decisões, em eventuais ocorrências no desfile promovido pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes). Desta forma, a Prefeitura atua na garantia de segurança para os foliões e integrantes das escolas, e a tranquilidade dos munícipes que preferem aproveitar o fim de semana para descansar”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Comitê atua in loco e na Sala de Situação para monitoramento desde antes até a conclusão dos desfiles

Desfiles
Os desfiles no Espaço Multiuso começam às 18h30, com a Corte da Alegria, e seguem com: às 19h, Império da Maringá (pleiteante ao Grupo de Acesso); e, às 19h30, Caprichosos de Jundiaí (Grupo de Acesso). Na sequência vem as escolas do Grupo Especial: 20h15, Arco-Íris; 21h15, União da Vila; 22h15, Leões da Hortolândia; 23h15, União do Povo.

A entrada será gratuita, com controle de acesso e proibição de entrada com “coolers” e isopores com bebidas. A Lijunes irá viabilizar no local uma praça de alimentação, com a presença de barracas e “foodtrucks”, além de espaços para comercialização de bebidas e pontos de vendas de produtores da Rota da Cerveja Artesanal de Jundiaí.

A Cidade Administrativa fica na avenida Alexandre Ludke, próxima ao terminal Hortolândia.
A apuração será realizada pela Lijunes no domingo (23), a partir das 13h, na Sala Jundiaí do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760.

Linhas de ônibus
A partir das 18h30 do sábado (22), as linhas com destino ou passagem pelo Terminal Hortolândia para atender o público que irá participar do Desfile das Escolas de Samba, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, contarão com reforço. São elas: 571-Jardim das Tulipas/Terminal Hortolândia; 572-Vila Hortolândia/Terminal Hortolândia; 573-Engordadouro/Terminal Hortolândia; 574-Vila Marlene/Terminal Hortolândia; 578-Jundiaí Mirim/Terminal Hortolândia; 579-Jardim Novo Horizonte/Terminal Hortolândia; 907-Terminal Vila Arens/Terminal Hortolândia; 917-Terminal Vila Arens/Terminal Hortolândia via Ponte São João; 947-Terminal Eloy Chaves/Terminal Hortolândia via Dom Gabriel; 957-Terminal Colônia/Terminal Hortolândia; 961-Terminal Cecap/Terminal Vila Arens; 962-Terminal Central/Terminal Cecap; 968-Terminal Cecap/Terminal Rami via Avenida Samuel Martins.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/21/comite-integrado-de-monitoramento-ira-atuar-durante-o-desfile-de-carnaval/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original