‘Música & Histórias’ de abril prestará um tributo ao Rei do Baião

Publicada em 22/04/2023 às 10:30

A edição de abril do “Música & Histórias” está marcada para esta quarta-feira (26), a partir das 19h30. Desta vez, o homenageado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no palco do Teatro Polytheama será Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião, que terá sua obra e suas histórias cantadas e contadas por meio dos músicos, bailarinos e atores participantes do elenco desta vez.

“O ‘Música & Histórias’ surgiu na retomada das atividades culturais presenciais após a pandemia, como forma de divulgar e aproximar o trabalho da classe artística local com o público. Por meio de edições temáticas, já foram homenageadas diversas linguagens e personalidades, como, as mais recentes, Elis Regina e Tim Maia. Para esta edição, o escolhido foi Luiz Gonzaga, um dos retratos do Nordeste brasileiro”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

“Música & Histórias” reúne no palco do teatro músicos, atores e bailarinos da região, para apresentações temáticas e do agrado do público

No repertório da apresentação, estão previstas as performances de diversos de seus clássicos, como Asa Branca, Xote das Meninas e Carolina, permeadas da narrativa e interpretação de momentos marcantes de sua vida.

Desta vez, a performance musical ficará por conta de Antunes Nasser (vocal e viola caipira), Bocudo Faria (zabumba e percussão), Demétrios de Araújo (acordeão), Gabriel Nanni (contrabaixo) e Robson Póvoa (direção, vocal e triângulo). Já as apresentações de dança ficarão a cargo dos bailarinos do Studio Wellness Bruno Freitas e Camila Mariah, e a interpretação das cenas com Daniel Dutra e Grazi Sanches.

Luiz Gonzaga nasceu numa sexta-feira, dia 13 de dezembro de 1912, numa casa de barro batido na Fazenda Caiçara (Araripe), a 12 quilômetros da área urbana do município de Exu (PE). Era filho de Ana Batista e Januário, que tocava sanfona de oito baixos. De seu nome, Luiz foi escolhido porque 13 de dezembro é o Dia de Santa Luzia. Já Gonzaga foi sugestão do vigário que o batizou. E Nascimento por ser dezembro, mês em que os cristãos celebram o nascimento de Jesus.

Os ingressos gratuitos – até dois por interessados – ficarão disponíveis para retirada gratuita, a partir das 10h30 desta terça-feira (25), tanto na bilheteria do teatro, quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/22/musica-historias-de-abril-prestara-um-tributo-ao-rei-do-baiao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original