Programa “Viver Melhor” avança com a reforma de mais casas no Jardim Novo Horizonte

Publicada em 23/04/2023 às 08:00

Uma moradia reformada e aconchegante. É o que está garantindo o Programa “Viver Melhor”, realizado pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), a partir de convênio com a Secretaria de Estado da Habitação. Ao todo, 30 casas já foram entregues reformadas, 10 outras habitações estão em obras e 20 já estão com orçamento aprovado aguardando o início das reformas.

O seu Lisbânio Acunha, morador há 31 anos do Jardim Novo Horizonte, teve a vida mudada com a reforma da casa pelo programa. “Foi uma maravilha. O pessoal arrumou várias partes que eu não tinha condições de mexer agora, como as paredes, a parte elétrica, a troca do piso do quarto e toda a fachada. Estou muito feliz”, disse.

“A região do Jardim Novo Horizonte está sendo transformada. Tanto pela regularização fundiária que está avançando, quanto pela reforma das casas. E a principal transformação, além da obra física, é o fortalecimento da autoestima das pessoas. A habitação confortável e segura para seus moradores faz parte da qualidade de vida da cidade”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

Lisbânio Acunha teve a casa reformada pelo Programa Viver Melhor

“Nós observamos vários moradores que tiveram a vida realmente modificada após as reformas. Por isso, o nosso compromisso é viabilizar a ampliação dos investimentos para que o Jardim Novo Horizonte e também moradores de outras regiões da cidade sejam contemplados com essa melhoria de suas casas, trazendo mais dignidade as famílias e melhor qualidade de vida das pessoas “, afirmou o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

As reformas foram iniciadas em outubro de 2022 e avançam gradativamente. “O projeto está avançando e estamos empenhados em proporcionar cada vez mais qualidade de vida aos moradores. As melhorias oferecem habitabilidade, qualidade de vida e dignidade às famílias, que ainda poderão contar com a regularização fundiária”, comenta o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos, o Tico.

No começo do mês, a Prefeitura regularizou 171 imóveis no Jardim Novo Horizonte. Em 2023, segundo a Fumas, a expectativa é entregar pelo menos 600 matrículas.

O programa Viver Melhor atende pessoas com renda de até cinco salários mínimos e que vivem em domicílios em condições precária de habitação. Os principais serviços prestados são a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas também são recuperadas e ganham pintura colorida com o objetivo de revitalizar a paisagem local. O investimento é de até R$ 30 mil por casa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/23/programa-viver-melhor-avanca-com-a-reforma-de-casas-no-jardim-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original