Evento marca o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho

Publicada em 24/04/2023 às 07:07

Para marcar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Jundiaí (CEREST) realiza, na próxima sexta-feira (28), o evento “Quanto vale uma vida?”, no auditório do Paço Municipal, a partir das 14h.

A atividade contará com palestras do médico e advogado Severino Soares da Costa e do engenheiro de produção mecânica e de segurança do trabalho Alessandro Mazaro, que falarão sobre conceitos de prevenção e proteção e, também, sobre os impactos financeiros de um acidente ou doença do trabalho.  As inscrições podem ser feitas pelo link.

O evento, no Paço Municipal, abordará a prevenção aos acidentes de trabalho

“Todos os anos, promovemos eventos para marcar essa data histórica, que integra o Abril Verde, mês que engloba as ações de conscientização relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador brasileiro. O objeto é disseminar informações qualificadas para fortalecer a cultura de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho”, destaca o gerente do órgão, engenheiro de segurança do trabalho André Mestriner.

O Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de um acidente ocorrido em uma mina em Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969, que vitimou 78 trabalhadores, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2003.  No Brasil, a data foi promulgada como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, pela Lei nº 11.121, no ano de 2005. 

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/24/evento-marca-o-dia-mundial-de-seguranca-e-saude-no-trabalho/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original