Campanha de Inverno de Jundiaí começa nesta terça-feira (25)

Publicada em 25/04/2023 às 15:49

Tem início, oficialmente, nesta terça-feira (25), a Campanha de Inverno 2023. A ação é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e visa a arrecadação de roupas, calçados, mantas e cobertores para famílias em vulnerabilidade assistidas pelas entidades cadastradas no Fundo Social.

Neste ano, a Campanha de Inverno de Jundiaí traz como tema “Calor a gente compartilha”. Utilizando um visual aconchegante e acolhedor, o material de divulgação traz as peças de roupa que a ação tem o objetivo de arrecadar. A hashtag #CompartilheCalor também está presente, engajando as pessoas. “Com as redes sociais, hoje em dia quase tudo é compartilhado: momentos, ideias, sentimentos. Nossa proposta é convidar a população de Jundiaí, sempre tão solidária, a também compartilhar calor com quem mais precisa”, explicou a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado.

Em Jundiaí, a Campanha de Inverno possui duas frentes de trabalho. A primeira é desenvolvida a partir da doação espontânea feita pela população. São beneficiadas instituições, igrejas e associações de moradores de bairro que assistem à população em vulnerabilidade, independentemente da faixa etária. Esta ação conta com o apoio da Klabin S/A, empresa responsável pela doação de caixas de papelão utilizadas para a recepção das peças nos postos de arrecadação. Participam como pontos de coleta shoppings, supermercados, comércios em geral, órgãos públicos, condomínios residenciais e empresariais, indústrias, entre outros.

Já a segunda parte da Campanha consiste no atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, e que são assistidas por entidades do município, previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. “Estas instituições interessadas receberam, com antecedência, um formulário para o levantamento da demanda. Foi fixado, e já finalizado, um prazo de devolução destes dados para a abertura do processo licitatório de modo a garantir a entrega dos itens”, explicou a diretora do Fundo Social, Francine Picardi.

Onde doar?

O ponto de coleta permanente do município é a própria sede do Fundo Social. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Além do Funss, há outros postos de arrecadação. Os interessados em colaborar podem acessar o site da Campanha de Inverno 2023 e verificar o endereço participante mais próximo de sua residência. A lista com todos os locais é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Fundo Social pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/25/campanha-de-inverno-de-jundiai-comeca-nesta-terca-feira-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original