Espetáculo infantojuvenil premiado tem duas sessões gratuitas no Polytheama no domingo (30)

Publicada em 25/04/2023 às 08:00

O Teatro Polytheama recebe neste domingo (30) duas sessões com apresentação gratuita do espetáculo “Momo e o Senhor do Tempo – A Extraordinária História dos Ladrões de Tempo e da Criança que Trouxe de Volta às Pessoas o Tempo Roubado”, espetáculo contemplado com o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos Teatrais) na categoria Elenco.

Marcadas para as 16h (com um bate-papo com o elenco na sequência) e às 18h, as apresentações chegam a Jundiaí por meio da Programa de Ação Cultural (ProAC) e têm classificação etária sugerida para crianças maiores de sete anos.

Baseado na obra de Michael Ende, o espetáculo traz, em seu elenco premiado, Camila Cohen, Eric Oliveira, Ernani Sanchez, Fabrício Licursi e Victor Mendes; e em sua direção, a também premiada – com APCA, Prêmio São Paulo e Prêmio Governador do Estado – Carla Candiotto, que é também a diretora artística da Cia. de Teatro de Jundiaí, corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura.

Espetáculo terá duas apresentações: uma às 16h, com uma roda de conversa na sequência, e outra às 18h (Crédito foto: João Caldas)

A menina Momo aparece misteriosamente em uma cidade e vai morar nas ruínas de um antigo teatro abandonado. Lá, onde as crianças desaprenderam de brincar, pouco a pouco, ela as ensina a redescobrir esse prazer. Com empatia e atenção, ouve as pessoas, valoriza a relação entre os amigos, os encontros e as ideias diferentes.

Tudo parece fazer sentido até que um acontecimento inesperado tira o sossego de todos. Os Seres Cinzas surgem com a finalidade clara de comprar o tempo das pessoas. O tempo para a brincadeira, o tempo para conversar com os amigos, o tempo de olhar as formigas, ou passear, é roubado e trocado por uma moeda que deixará todos tristes. A missão dos Seres Cinzas é convencer as pessoas de que elas devem “economizar” seu tempo, entregando-o a eles. Na real, eles sugam e estocam o tempo do povo com a desculpa de ajudar a poupar mais. Momo e seus amigos precisam agir rapidamente. Precisam de um plano para enfrentar o inimigo e recuperar o “tempo perdido” de todos.

“Mais uma vez, a Prefeitura consegue trazer para a cidade um espetáculo premiado dos palcos da capital. Mas desta vez, a novidade tem algo de especial, pois se trata de uma peça dirigida pela Carla, diretora da nossa companhia de Teatro, e com um tema tão alinhado com o programa municipal Cidade das Crianças, que traz como um de seus eixos o direito que as crianças têm de brincar”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Os ingressos gratuitos – dois por pessoa interessada – serão distribuídos a partir das 10h30 deste sábado (29), tanto na bilheteria do teatro quanto na internet, pela plataforma Sympla.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Adaptação do texto e direção do espetáculo são de Carla Candiotto, que é também diretora artística da Cia. de Teatro de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/25/espetaculo-infantojuvenil-premiado-tem-duas-sessoes-gratuitas-no-polytheama-no-domingo-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original