Reunião de Plataformas tem foco em políticas socioassistenciais

Publicada em 25/04/2023 às 08:01

Nesta segunda-feira (24), o Prefeito Luiz Fernando Machado conduziu a 18ª Reunião de Plataformas, com os gestores municipais, na Sala de Situação do Paço Municipal. O objetivo do encontro é fazer o alinhamento das plataformas de gestão na execução dos projetos estratégicos para o desenvolvimento do município e das pessoas.

O principal tema do dia foi a apresentação do Censo de Pessoas em Situação de Rua, que foi desenvolvido pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A pesquisa traçou um panorama da quantidade de pessoas em situação de rua no município, assim como o perfil de cada um deles. Os resultados definitivos ainda serão finalizados e divulgados posteriormente.

“O Censo é um importante diagnóstico que norteará o desenvolvimento de políticas públicas intersetoriais, para gerar a inclusão dessas pessoas na sociedade e resolver os problemas acerca da segurança pública, saúde, educação, empregabilidade, cultura e desenvolvimento social”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado. Interação de plataformas para resolver o problema de inclusão.

Prefeito Luiz Fernando Machado liderou reunião na Sala de Situação

A UGADS conta com uma extensa carta de serviços para o atendimento às pessoas em situação de rua, conforme o período de referenciamento pela rede, que são: O Centro POP, a Casa de Passagem, os abrigos e a república. Além disso, as equipes técnicas de abordagem social fazem constantes ações em regiões como a Central e a Ponte São João, para referenciamento e inclusão dessas pessoas na rede de serviços.

Além da rede POP Rua, a UGADS dispõe ainda de outros equipamentos e serviços como: o CREAS, Família Acolhedora, os Centros de Convivência do Idoso e os seis CRAS referenciados por região (Central, Sul, Nordeste, Oeste, Leste e Norte).

“O planejamento intersetorial proporciona maior eficiência na gestão dos recursos e impacta positivamente na qualidade do serviço proporcionado ao cidadão. O Censo será uma importante ferramenta para que a gente resolva um dos gargalos municipais e promova a inclusão social”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/25/reuniao-de-plataformas-tem-foco-em-politicas-socioassistenciais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original