Escolas recebem atividades temáticas do Dia Internacional da Dança

Publicada em 28/04/2023 às 16:59

Ao longo desta sexta-feira (28), diversas escolas do Município receberam vivências com os alunos para marcar o Dia Internacional da Dança, data comemorativa criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o dia 29 de abril.

Realizadas em parceria da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com a Câmara Setorial da Dança do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e academias e grupos de dança da cidade, as atividades chegaram a diversas escolas, como unidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, escolas da rede pública estadual e, no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA).

“Ainda muito envolvidos com o sucesso do 25º festival Enredança, conseguimos levar para essas escolas atividades e vivências temáticas, em parceria com o Conselho e com diversos bailarinos da região, que prontamente e de forma voluntária se dispuseram a participar. Trata-se ainda de mais uma ação realizada de forma intersetorial, pela Plataforma de Educação e Cultura, que propõe atividades culturais nas escolas, em pontos descentralizados da cidade, num movimento que pretendemos ampliar cada vez mais na cidade”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

Entre os bailarinos envolvidos proponentes das atividades estiveram: Ambrósia Dualc, Amanda Bassarote, Anita Grossi, Daiane Ciarrocchi, Daniel Ribeiro, Danilo Block, Giba Borges, Juliana Santos, Larissa Chiavelli, Maria Eduarda Furlan, Maria Fernanda Cirioni, Raíssa Maglio, Sara Yakov e Thabata Ferrari.

Na Emeb Benedita Alzira, do Fazenda Grande, as atividades da manhã ficaram por conta das bailarinas Anita e Raíssa, que propuseram para a turma do Grupo 05, da professora Mônica Florindo, exercícios corporais, alongamentos, dinâmicas e danças ao som de música, alternando movimentos imitando diversos animais, com partes de corpo e estátua.

Já na Emeb Naman Tayar, do Jardim Ângela, as atividades para a turma do Grupo 03 da professora Débora Kelly foram mediadas pela bailarina Luana Espíndola, no complexo esportivo ao lado da unidade escolar. Sob a orientação da professora e ao som de música, a criançada da creche percorreu um “Caminho das Flores”, com bambolês estilizados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/28/escolas-recebem-atividades-tematicas-do-dia-internacional-da-danca/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original