Equipe de tênis de praia treina com foco nas competições da temporada

Publicada em 29/04/2023 às 07:00

Com suporte de equipe multiprofissional e treinando em um dos cartões postais de Jundiaí – o Mundo das Crianças -, a equipe caçula do Time Jundiaí, o tênis de praia (beach tennis), se prepara para a temporada de jogos, com início em maio. 

A equipe de competição nas categorias SUB12 e SUB14 é formada por 11 atletas, sendo seis meninas e cinco meninos. “Jundiaí passou a ofertar a modalidade em 2022, aproveitando as nossas quadras públicas, e a aceitação foi ótima. Neste ano, formamos as equipes de competição a partir de seletiva realizada em março.  O objetivo da formação das equipes de competição é fomentar a modalidade, incentivando a todos os praticantes a participar de campeonatos representando o município de Jundiaí”, destaca o gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo.

A equipe de competição foi formada em março

Os atletas recebem suporte de profissionais de preparação física, psicologia esportiva, fisoterapia, nutrição, entre outros, para melhorar a performance. “Olhamos para cada atleta com respeito a sua individualidade, visando explorar toda sua potencialidade, trabalhando a formação esportiva de maneira integral. O retorno tem sido positivo, inclusive das famílias, e já estamos colhendo bons frutos”, enfatiza o treinador do time, Felipe Cunha.

“É um esporte que traz saúde, cuidado e incentiva o trabalho em equipe. O nosso time tem respondido muito bem e avança a cada dia, com talentos despontando”, ressalta o preparador físico, Bruno Mazzuco.

Gabriel foi campeão do Circuito Nacional de Beach Tennis

Expectativas
Nicoly Lima Lopes, de 13 anos, é uma das atletas. A estudante praticava tênis no Centro Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão) – outro projeto da UGEL – e, desde o início do ano, participou de oito competições, com resultados positivos. “Fiz a seletiva e passei a integrar a equipe. A cada nível, venho evoluindo. O treinamento é muito bom, e espero ir longe dentro da modalidade, além de inspirar outras pessoas a jogarem”, comentou, enquanto se preparava para voltar para a quadra.

Gabriel Merlo Coelho também é um dos destaques do time. Aos 12 anos, foi campeão do Circuito Nacional de Beach Tennis na categoria dupla masculina SUB12, em Ribeirão Preto. O atleta também conquistou o terceiro lugar na categoria dupla mista e participou da semifinal na simples. Ele é um dos nomes pré-convocados para a seleção brasileira da modalidade.

“Eu jogo desde os oito anos e, assim que soube que Jundiai teria uma equipe de competição, quis participar da seletiva. Vim para ter mais resultados e evoluir. Desde que cheguei, melhorei a técnica e meu físico. Estar no Time Jundiaí tem sido muito importante para mim. Eu quero ser jogador profissional e, no futuro, dar aula”, afirmou.

Ao longo do ano, Nicoly, Gabriel e os demais atletas da equipe vão participar de competições da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Beach Tennis, além do Circuito Brasileiro de Beach Tennis.

“Cada atleta vai participar de acordo com o seu nível técnico. Todos estão muito empenhados e têm grande capacidade. Nossas expectativas são as melhores. Acreditamos que o Time Jundiaí terá um bom aproveitamento nas competições, com evolução positiva dos resultados ao longo do ano”, acrescenta Felipe Cunha.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/29/equipe-de-tenis-de-praia-treina-com-foco-nas-competicoes-da-temporada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original