CadÚnico: Prefeitura amplia em 200% a oferta de atendimentos

Publicada em 02/05/2023 às 17:02

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), ampliou em 200% a oferta de vagas para atendimento às pessoas que recebem algum benefício do Governo Federal ou estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O sistema é responsável pelo gerenciamento de dados de beneficiários de programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Com o reforço, a capacidade de atendimento é de 390/semana contra 130 anteriormente. Cada atendimento dura, em média, 30 minutos, dependendo do número de beneficiários cadastrados na família.

Em Jundiaí, atualmente são 741 famílias em averiguação cadastral por conta do Bolsa Família e 1.745 famílias em averiguação cadastral por conta do Bolsa Família e do BPC (Benefício de prestação continuada). “O fato das famílias estarem em listagem de averiguação, não significa dizer que o benefício já está bloqueado, suspenso ou cancelado. E sim, significa que há uma inconsistência que precisa ser verificada. As ações de bloqueio, cancelamento e suspensão acontecerão ao longo do ano, através do Governo Federal, caso a irregularidade seja comprovada ou o cadastro não seja atualizado”, disse a diretora do Departamento de Vigilância Social da UGADS, Renata Mangieri.

A gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant, explica ainda que as equipes da UGADS, através do cruzamento de dados, já estão fazendo contato com os beneficiários para novos agendamentos. “É importante frisar que o sistema do Cadastro Único exige uma série de dados e documentações e que, a ausência de um só deles, de todos os moradores da residência, impede a conclusão das informações. Por isso, o atendimento será feito somente via agendamento prévio feito pela UGADS, para que a pessoa compareça com tudo de que ela precisa para sair de lá com a atualização concluída”, reforçou.

O Cadastro Único fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro. Mais informações ou dúvidas pode ser tiradas pelos telefones (11) 4589-9350 e 94033-0084.

Prefeitura amplia em 200% a oferta de atendimentos no Cadastro Único

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/02/cadunico-prefeitura-amplia-em-200-a-oferta-de-atendimentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original