Projeto #Sextou+ oferece aulas gratuitas de caiaque para 60+

Publicada em 02/05/2023 às 14:33

A partir da próxima sexta, dia 5, pessoas com mais de 60 anos poderão participar de aulas gratuitas de caiaque no Centro Náutico, do Parque da Cidade. Sob responsabilidade da Ong Velas do Japi, o projeto #Sextou+ acontecerá toda sexta-feira, às 14 horas. São 15 vagas por sexta, com duração de 1h30.

“A atividade começa com uma aula de mobilidade para aquecer os participantes”, explica Carol Frutos, responsável pelo Velas do Japi. “Depois, os alunos recebem as orientações sobre como remar e vão para a água. Como esse esporte é uma atividade que possibilita ser realizada com longevidade, temos muitos idosos participando das nossas ações”, completa.

Cidadãos da Água

Outro projeto que o Velas do Japi também proporciona à comunidade é o Cidadãos da Água, que inclui no mesmo dia uma aula de caiaque e a montagem de um veleiro. Realizada gratuitamente para entidades assistenciais e escolas da rede municipal e estadual, a atividade tem o objetivo de estimular a consciência ambiental dos jovens a partir de 12 anos através da vivência aquática.

A experiência dura cerca de duas horas e acontece sempre às quintas-feiras, às 9h e às 13h, com turmas de 30 alunos para cada período. Para participar do #Sextou+ ou do Cidadãos da Água, basta entrar em contato pelo Whatsapp do Velas, pelo número (11) 99279-7454. No dia da aula, é preciso chegar com 15 minutos de antecedência.

O projeto “Cidadãos da Água” realiza passeios gratuitos de caiaque para instituições e escolas públicas

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/02/projeto-sextou-oferece-aulas-gratuitas-de-caiaque-para-60/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original