FENS abre pré-inscrições para terceira e quarta edições deste ano

Publicada em 03/05/2023 às 17:38

O empreendedor terá, neste ano, mais duas oportunidades para apresentar a marca, fazer networking e vender produtos e serviços na FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços), que se transformou no maior Outlet de Jundiaí e região. A edição da Imprensa Oficial do Município desta quarta (3) traz o edital de chamamento público da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) para interessados na terceira e quarta edições da feira – que acontecem em agosto e novembro.

“A FENS possibilita não apenas a divulgação do trabalho dos empreendedores, como também a integração entre eles. Continuaremos trabalhando para fortalecer o comércio local, a geração de empregos e renda no município”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA EM PRIMEIRO PLANO O PREFEITO DE JUNDIAÍ, LUIZ FERNANDO MACHADO. ELE TEM BARBA, ESTÁ DE CAMISA AZUL E PALETÓ. AO FUNDO, É POSSÍVEL VER A MARCA DO PROGRAMA JUNDIAÍ EMPREENDEDORA
Prefeito Luiz Fernando Machado destaca ações para o fortalecimento do comércio local

A participação é totalmente custeada pela Prefeitura de Jundiaí, como forma de potencializar o comércio e fomentar o empreendedorismo na cidade. A exemplo da edição passada, realizada em março, estão mantidos os dois finais de semana de evento (com empresas diferentes de um final de semana para o outro) e também a disponibilização de 220 estandes, além de 25 pontos para foodtrucks.

A terceira edição da FENS será nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto. Já a quarta edição acontecerá dias 24, 25 e 26 de novembro, 1, 2 e 3 de dezembro. Às sextas, a feira funcionará das 12h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e nos domingos, das 10h às 20h. O local é o Parque Comendador Antônio Carbonari, o “Parque da Uva”, que também conta com atrações musicais e artísticas, praça de alimentação, recreação e brincadeiras para as crianças.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA UM DOS PAVILHÕES DO PARQUE DA UVA, DURANTE A FENS. PESSOAS CIRCULAM ENTRE OS ESTANDES DE PRODUTOS E SERVIÇOS
Quase 30 mil pessoas passaram pela FENS nos dois finais de semana de março, no Parque da Uva

Inscrição

Os interessados poderão efetuar a pré-inscrição somente por meio do formulário Google Forms, pelo link, no período de 4 de maio a 21 de agosto de 2023. Ele estará disponível, também, pelo portal Jundiaí Empreendedora.

Para participar da FENS é necessário ser pessoa jurídica, nas modalidades Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) em Jundiaí. Confira as regras no edital.

FOTO COLORIDA MOSTRA EMPREENDEDOR FAZENDO DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS OFERECIDOS EM UM DOS ESTANDES NA FENS. NELA UM HOMEM CONVERSA COM UMA MULHER ENQUANTO MOSTRA COSMÉTICOS
Empreendedores têm oportunidade de apresentar produtos e serviços à população

Idealizador da feira, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, ressaltou a importância do evento para quem empreende na cidade. “As duas primeiras edições da FENS foram um sucesso, com a última, em março, atingindo um faturamento de R$ 1,5 milhão para os empreendedores. Aumentamos a estrutura da feira, colocamos mais um final de semana para dar oportunidade a mais empreendedores participarem e isso deu muito certo. Esse trabalho para incentivar a cultura do empreendedorismo e construir um ambiente de geração de negócios é contínuo e mostra que estamos no caminho certo”.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembra que um dos eixos do Programa de Governo é o estímulo à economia local, além de atrair novas empresas e negócios para Jundiaí. “O poder público é parceiro dos empreendedores, queremos andar juntos com eles, dando o suporte que precisam para prosperarem. Trabalhamos para fomentar novos negócios e desburocratizar os processos para os empresários. Temos a missão de promover e alavancar a economia, além de gerar novas oportunidades, sem perder a nossa qualidade de vida”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/03/fens-abre-pre-inscricoes-para-terceira-e-quarta-edicoes-deste-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original