Nova exposição na Biblioteca traz obras inspiradas no Solar da Marquesa de Santos
Publicada em 04/05/2023 às 12:02“Jardins de Titília”, da artista plástica e fotógrafa Cristina Hautz, é a nova exposição da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e que ficará montada para visitação gratuita até o dia 30 de maio, no Espaço de exposições Sônia Cintra.
A mostra traz peças inspiradas nos afrescos do Solar de Domitila de Castro Canto e Melo, também conhecida como Marquesa de Santos. Tem ainda inspiração no livro “Titília e Dermonão”, livro em que Paulo Rezutti conta a história de amor entre a marquesa e o imperador Dom Pedro I.
A Biblioteca Municipal fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e, aos sábados, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
27/04/2025
Reabertura do Parque do Trabalhador leva programação cultural ao Corrupira no 1º de maio
-
25/04/2025
No primeiro espetáculo do dia, Cia. Jovem e SP Companhia de Dança empolgam o público no Polytheama
-
25/04/2025
Rota Turística Afro: Prefeitura prossegue com a formação da primeira turma e lança site oficial
-
24/04/2025
Agenda cultural traz espetáculos com a Cia. Jovem de Dança, caminhada mediada no Centro, exibições audiovisuais, exposições e muito mais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original