Projeto de inclusão de jovens de Jundiaí é premiado pela Mercedes-Benz

Publicada em 04/05/2023 às 09:37

O projeto de inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social, – assistidos pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí -, desenvolvido a partir de parceria da metalúrgica SKF, foi premiado pela Mercedes-Benz. O prêmio visa estimular e divulgar o desenvolvimento e comprometimento sustentável implantado na rede alemã, abrangendo não somente as concessionárias da rede, como os fornecedores. A Escola de Gestão Pública de Jundiaí também é parceira do projeto.

O curso de linguagem de programação Python, oferecido gratuitamente pela SKF a jovens com 15 anos ou mais, foi contemplado com o Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental. Iniciado em 2020, o curso já formou 36 jovens, dos quais três foram contratados pela empresa metalúrgica, que tem sede em Cajamar. O objetivo do curso é proporcionar aos jovens uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional na área de programação, uma das mais promissoras e demandadas do mercado de trabalho atualmente. “A iniciativa da SKF contribui para a inclusão social e a redução das desigualdades, já que o curso é voltado para jovens de baixa renda e sem acesso a outras oportunidades de capacitação. Com o reconhecimento do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental, a SKF reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse o diretor de Tecnologia da Informação da SKF, Marcelo Camargo.

“Essa parceria é muito importante pra nós. E a proposta da empresa vai ao encontro das iniciativas do setor de Inclusão Produtiva da UGADS, para a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, para que eles cresçam e tenham muitas oportunidades. O reconhecimento do projeto por uma empresa multinacional, como a Mercedes-Benz, demonstra que a junção entre a iniciativa privada e o poder público, para o desenvolvimento de oportunidades é essencial para a sociedade”, destacou o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS, Lucas Vicente Rodrigues.

NOVA TURMA

O processo seletivo para a próxima turma será este mês. Como as plantas da empresa encontram-se localizadas em Cajamar, o curso também conta com jovens referenciados pela rede socioassistencial da cidade. É uma parceria com a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cajamar. As aulas estão previstas para acontecerem de julho a outubro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/04/projeto-de-inclusao-de-jovens-de-jundiai-e-premiado-pela-mercedes-benz/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original