Dia das Mães no Mundo das Crianças reúne mil alunas dos Centros Esportivos

Publicada em 05/05/2023 às 13:29

Danças e muitas outras atividades físicas e recreativas marcaram a iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em comemoração ao Dia das Mês, nesta sexta-feira (5). O evento foi realizado no Mundo das Crianças, reunindo cerca de 1 mil alunas de ginástica corporal, vôlei adaptado e musculação dos Centros Esportivos e das Unidades de Apoio.

As amigas Marlene Ferro e Florisa Almeida, do CECCO (Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda), já chegaram anunciando que iriam aproveitar cada segundo. “Estamos com tudo. Adoramos essas atividades que possibilitam estarmos com outras pessoas, conversarmos e nos divertirmos”, destacou Florisa.

O prefeito Luiz Machado abriu o evento. A manhã foi de muita animação

No meio da multidão também estava a esteticista Rosa Maria Silva, da turma do CECE Benedito de Lima, que levou o filho Lucas para compartilhar o momento. “É um evento muito bacana. Faço questão de sempre participar.”

De acordo com o gestor de Esporte e Lazer, Luís Cláudio Tarallo, já é tradição reunir as turmas espalhadas pela cidade para confraternizar. “Jundiaí investe no esporte, a partir das melhorias nos centros esportivos, na qualificação dos profissionais e dos programas esportivos que proporcionam, além da atividade físicas, a convivência. São muitas as mulheres e gostarmos de comemorar, com elas, essa data tão especial”, destacou.

Na abertura, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância das ações nos espaços públicos, reunindo as gerações. “Jundiaí é a Cidade das Crianças e, uma cidade que pensa na primeira infância, é boa para todos. Estamos focados em políticas públicas, visando uma sociedade saudável. Sempre fico muito feliz ao ver que a população está nos espaços de esporte e lazer do Município, convivendo, cuidando da saúde, deixando para trás a depressão e outras doenças socioemocionais”, frisou o chefe do Executivo.

Ainda prestigiaram a ação, o vice-prefeito Gustavo Martinelli; os gestores José Antônio Parismoschi (Governo e Finanças), Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão), Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Tiago Texera (Promoção da Saúde), Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas); o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Albino; e os vereadores Adilson Roberto Pereira Junior (Juninho), Adriano Santana dos Santos (Dika Xique Xique), Daniel Lemos Dias Pereira, Faouaz Taha, Quézia Doane de Lucca; e o diretor do Mundo das Crianças, Luiz Trientini.

Os grupos Amorah e Geração Eventos participaram no desenvolvimento das atividades, juntamente com os educadores físicos da UGEL.

Turmas de todas as regiões prestigiaram

CONFIRA AS FOTOS

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/05/dia-das-maes-no-mundo-das-criancas-reune-mil-alunas-dos-centros-esportivos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original