Obras de requalificação do Jardim Antonieta avançam

Publicada em 05/05/2023 às 12:48

Com o início da pavimentação com bloquetes, instalação do sistema de drenagem e galerias fluviais, as obras de requalificação do bairro Jardim Antonieta avançaram nesta semana. Ainda em estágio inicial, as melhorias animam os moradores, que estão ansiosos pelo resultado final.

Com 69 anos e moradora do local há sete, Maria Natalícia de Oliveira Santos já está com a frente da casa pavimentada. Ela conta que ao final das obras, também pretende fazer pequenas reformas em sua residência, para deixar tudo mais bonito. “O bairro vai ficar maravilhoso, estamos todos felizes com essas melhorias. Agora cabe a nós deixarmos o bairro sempre bem cuidado e organizado”, afirma.

Maria Natalícia prevê realizar obras em sua própria casa, para combinar com as obras do bairro

Para a reurbanização completa do Jardim Antonieta a Prefeitura irá investir R$1,1 milhão de reais. Além dos bloquetes e drenagem, o projeto também prevê o alargamento e a readequação de trechos e uma nova iluminação pública.

“Todos têm direito a uma vida digna e isso começa pelas condições de habitação das pessoas. A reurbanização do Jardim Antonieta é mais uma das iniciativas do governo para melhorar a qualidade das moradias e, consequentemente, de vida das pessoas”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Instalação de sistema de drenagem e galerias fluviais está em andamento

“As obras estão avançando em um bom ritmo e tem previsão para finalizar em até seis meses. Com a conclusão das obras, levaremos mais dignidade às famílias da região”, ressalta o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Desde 2018 o Jardim Antonieta recebe melhorias, com a construção da rede de água. Além disso, a FUMAS promoveu a regularização fundiária de 121 lotes no ano de 2019.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/05/obras-de-requalificacao-do-jardim-antonieta-avancam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original