Oficina de grafite e hip hop é realizada para fortalecer enfrentamento à exploração

Publicada em 06/05/2023 às 16:18

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizou neste sábado (6) para marcar o Dia Nacional de Combate à Exploração Contra Crianças e Adolescentes (18 de maio) uma oficina de grafitagem e hip hop para adolescentes. O encontro ocorreu no Espaço Insira, do CREAS, no Anhangabaú.

Os jovens, que cumprem medida socioeducativa, aproveitaram a oportunidade para refletir sobre o tema. “Tudo o que discutimos em todas as atividades realizadas pelo CRAS eu procuro aplicar na minha vida. São oportunidades transformadoras”, disse um adolescente de 19 anos.

De acordo com a psicóloga do CREAS, Ariane de Lima Macedo, a temática escolhida para o encontro vem justamente para propor uma reflexão . “É um tema pesado, mas que precisa ser falado. Resolvemos tocar no assunto com leveza. Queremos fortalecer o enfrentamento dos adolescentes com relação à questão e, como atrativo, escolhemos as oficinas.”

Os membros do grupo Street Sound se apresentaram, explicaram a origem do hip hop e falaram da potência que a música tem, não só no sentido de movimento do corpo, mas também de provocar os ouvintes e dançarinos a refletirem sobre diversos temas. Já a artista Vanusa Passos explicou conceitos básicos do grafite e fez um painel com os presentes, com o tema de combate à exploração contra crianças e adolescentes.

Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/06/oficina-de-grafite-e-hip-hop-e-realizada-para-fortalecer-enfrentamento-a-exploracao-sexual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original