Encontro de Embaixadores da Juventude aborda empregabilidade

Publicada em 08/05/2023 às 13:35

Nesta segunda-feira (08) aconteceu o 4º Encontro do Projeto Embaixadores da Juventude, promovido pela Assessoria de Políticas para a Juventude, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). A reunião teve como tema o “Direito à Profissionalização, Trabalho, Renda e Inclusão” e contou com a presença de integrantes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), do Espaço Jundiaí Empreendedora, que está vinculado à Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, também ligada à Casa Civil.

“O ingresso dos jovens ao mercado de trabalho é essencial na busca pelo protagonismo da própria história. A geração de emprego e renda, além dos investimentos nos jovens, são marcas da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado que colocam a cidade no caminho do desenvolvimento”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

4º Encontro dos Embaixadores da Juventude aconteceu de forma online

Durante o encontro, cada uma das Unidades de Gestão explicou os projetos em andamento voltados ao tema aos jovens do ensino médio. Pela UGADS foram citados os programas realizados em conjunto com empresas multinacionais, como por exemplo a Siemens, Böllhoff e SKF. Já a UGDETC ressaltou a importância do Portal Jundiaí Empreendedora e a parceria com empresas da cidade para a contratação de Jovens. A Assessoria de Políticas para Pessoa com Deficiência realizou um panorama sobre a empregabilidade para a pessoa com deficiência. Ao final das apresentações, os jovens fizeram considerações e propostas para contribuir com a discussão.

Os encontros e propostas têm como objetivo a elaboração do Plano Municipal da Juventude, que será entregue no final de 2023. “A escuta dos jovens sobre os mais variados temas é fundamental para entender a realidade e conhecer as principais demandas de cada um deles. A partir disso será possível construir um Plano exequível e assertivo para o desenvolvimento das pessoas de Jundiaí”, afirma a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/08/encontro-de-embaixadores-da-juventude-aborda-empregabilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original