Festivais temáticos no Espaço Expressa têm novas datas
Publicada em 08/05/2023 às 18:00A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) definiu novas datas para a realização dos festivais temáticos no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). O novo cronograma adia a realização das programações para o segundo semestre, diferentemente de como havia sido previamente divulgado, em vista das frentes de trabalho de revitalizações e melhorias em curso no local e que inviabilizariam a presença numerosa do público.
Os festivais temáticos vão ao encontro do novo plano de ocupação do Espaço, aprovado por seu Plano Diretor de uso, e que levam em conta sua nova ocupação, enquanto centro cultural. Também com base em estudos, seu uso é definido pela ocupação em cinco temas, definidos pelas iniciais com letra “C”, que são: Cidade e Cidadania, Comida, Criança e, obviamente, Cultura, todos eles reunidos no eixo Convivência.
Desta forma, o primeiro festival do ano será realizado em julho, nos dias 29 e 30 julho, com tema “Criança”, também alinhado às iniciativas do programa municipal Cidade das Crianças. Até o fim do ano, estão previstas edições mensais do festival.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
18/05/2026
Jundiaí sedia encontro da Rede Brasileira Cidade das Crianças e debate o futuro das cidades a partir da infância -
15/05/2026
Palcos municipais abrem inscrições para artistas e produtores culturais para a programação do segundo semestre de 2026 -
14/05/2026
Feira de Artes Plásticas e Antiguidades movimenta o Centro de Jundiaí neste domingo (17) -
13/05/2026
Enredança 2026 abre inscrições para workshops gratuitos de dança
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
