Campanha de Inverno: doações podem ser direcionadas ao Funss e aos pontos de coleta

Publicada em 09/05/2023 às 15:57

Em Jundiaí, a Campanha de Inverno segue arrecadando doações em diferentes regiões da cidade. Além do Fundo Social, dentro do Parque da Uva, que é o ponto permanente de recebimento, a população também pode levar a sua colaboração em um dos postos de coleta que apoiam a iniciativa. Os interessados em ajudar podem acessar o site da Campanha de Inverno 2023 e verificar o endereço participante mais próximo de sua residência.

A ação é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e recebe roupas, calçados e cobertores novos ou usados e em bom estado de conservação. Entre os itens que podem ser doados, estão calças e blusas de manga comprida, cachecóis, calçados fechados e outras peças capazes de aquecer. “Nosso objetivo é atender com dignidade àqueles que mais precisam. Doar não é descartar. Com a chegada do frio, bermudas e camisetas regatas, por exemplo, não aquecem. Por isso, reforçamos a importância de doar somente aquilo que usaríamos”, alertou a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado.

Durante a Campanha, o objetivo é arrecadar peças capazes de aquecer, como as blusas de lã

Onde doar?

A sede do Fundo Social é anexa ao Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Já a lista com todos os endereços dos postos de coleta é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Fundo Social. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/09/campanha-de-inverno-doacoes-podem-ser-direcionadas-ao-funss-e-aos-pontos-de-coleta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original