Jundiaí participa de encontro sobre Previdência Complementar dos Servidores Públicos

Publicada em 09/05/2023 às 17:29

A Previdência Complementar dos Servidores Públicos foi tema de encontro virtual, realizado nesta terça-feira (09), em evento promovido pela ABCPrev. Jundiaí foi representada pela gestora da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello de Oliveira, que apresentou o case da cidade sobre o tema.

“O objetivo da participação foi o de mostrar como foi a experiência de Jundiaí na implantação de Regime de Previdência Complementar do servidor, desde a normatização até os procedimentos de seleção de entidade previdenciária e ações de implantação e gestão”, lembrou a gestora.

O Regime de Previdência Complementar (RPC), trazido pela reforma previdenciária para os servidores que adentram no serviço público a partir de agora, com vencimentos acima do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), possibilita a eles provisionarem reservas para que, no futuro, possam desfrutar de uma renda adicional que complemente a aposentadoria do regime próprio dos servidores públicos. No encontro, a gestora também falou sobre o processo de reforma da previdência e a necessidade de se trazer um equilíbrio nos sistemas de previdência governamentais.

UGAGP participou de encontro sobre Previdência Complementar dos Servidores Públicos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/09/jundiai-participa-de-encontro-sobre-previdencia-complementar-dos-servidores-publicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original