Mais conteúdos ilustram a ‘live’ da semana da Cultura para os artistas

Publicada em 09/05/2023 às 08:00

Com mediação do diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, nesta quarta-feira (10) está programada mais “Live: Espaço Cultura”, transmissão semanal via redes sociais como forma de prestação de serviços à classe artística, esclarecimento de dúvidas em geral e sobre o Cadastro de Artistas, além da apresentação de editais em andamento.

Com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube a partir das 16h, a “live” desta semana também contará com as exibições de conteúdos artísticos, de trabalhos contemplados pelos editais lançados pela Unidade em 2021 pela Lei Aldir Blanc de emergência cultural durante a pandemia.

Ambos os trabalhos apresentados nesta semana foram contemplados pela categoria Propostas formativas visuais. No primeiro, “Artesanato decupagem”, Joeber Nunes traz um vídeo em que explica, por etapas, a confecção uma caixa personalizada, com foco no ganho econômico, além do prazer envolvido no fazer artístico, como meio de inclusão social e cultural.

Na sequência, Stephanie Colin apresenta “Mulheres no mercado cultural: desafios, dores e amores”, no formato de um debate, em que a proponente pretende trazer temas relevantes, mas muitas vezes deixados em segundo plano, no mercado cultural. A proposta também é ressaltar a cada vez maior presença de mulheres nesse mercado predominantemente com presença masculina, demonstrando a atuação feminina em todos os seus segmentos – desde artistas, até produtoras e técnicas – e como elas têm contribuído para mudanças de algumas dinâmicas. Para o vídeo, Stephanie traz como convidadas do debate a artista visual e muralista Jamaira Pacheco e a também artista, musicista percussionista e pesquisadora Valentina Facury da Silva.

Mesmo após as suas realizações, todas as lives podem ser acompanhadas pelos artistas no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/09/mais-conteudos-ilustram-a-live-da-semana-da-cultura-para-os-artistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original