Seguem abertas as inscrições para a 2ª edição do Festival de Música

Publicada em 09/05/2023 às 15:51

Compositores, cantores e bandas de todo o País têm, até o dia 09 de junho, para fazer a sua inscrição na 2ª edição do Festival de Música de Jundiaí, programação promovida pela Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

“No ano passado, durante a primeira edição do festival, tivemos 370 músicas inscritas, das quais 354 delas canções e as demais 23 composições instrumentais. Foram trabalhos de mais de 320 compositores, de quase 90 Municípios de 16 diferentes Estados brasileiros. Por isso, esperamos um número ainda maior para esta segunda edição”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

Cada interessado poderá inscrever até duas composições – que não contenham plágio, citação poética e musical de outro autor, nem tenha já sido premiada na edição anterior do Festival -, de modo que, somente uma delas poderá se classificar.

Festival será realizado entre os dias 28 e 30 de julho; inscrições dos interessados vão até 08 de junho

Da fase Eliminatória, que será realizada entre os dias 28 a 30 de julho de 2023, em equipamentos culturais como o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), participarão 30 músicas, selecionadas a partir do áudio de inscrição. A fim de garantir a diversidade de estilos, entre as 30 selecionadas, seis deverão ser no estilo Eletrônico, seis no estilo Instrumental e as 18 restantes de estilos variados.

Já da Final, participam as 12 músicas selecionadas durante a fase Eliminatória, sendo seis delas premiadas. Nas categorias Melhor Música do Festival, Melhor Eletrônica, Melhor Instrumental, e Melhor de Jundiaí, a premiação contará com troféu e o valor de R$ 4 mil. Já nas categorias Melhor Intérprete e Melhor Música por Voto Popular, o prêmio é de R$ 3 mil, acompanhado de troféu.

Já da Mostra Paralela participarão as 12 músicas de proponentes de Jundiaí pontuadas a partir da 31ª colocação e que se apresentarão no dia 30 de julho, em local e horários a ser definidos e sem premiação. A programação contará ainda com oficinas e workshops temáticos gratuitos.

Mais informações podem ser obtidas no edital de concurso nº 08/23, pelo e-mail musica@jundiai.p.gov.br ou pelo telefone (11) 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/09/seguem-abertas-as-inscricoes-para-a-2a-edicao-do-festival-de-musica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original