Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (SAEPRO) tem novas funcionalidades

Publicada em 09/05/2023 às 08:02

O SAEPRO (Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras), da Prefeitura de Jundiaí, tem novas funcionalidades. Por meio do sistema, moradores e profissionais (arquitetos, engenheiros e técnicos industriais) podem fazer a solicitação de Diretriz Urbanística, que visa orientar e definir parâmetros urbanísticos para a elaboração de projetos de parcelamento de área e construções de grandes empreendimentos. A medida vai possibilitar que vários departamentos correlatos possam analisar o pedido ao mesmo tempo por meio do sistema integrado.

Através do SAEPRO, podem ser feitas solicitações para a aprovação de projetos e licenciamento de obras, realizadas por munícipes, profissionais da área de engenharia e arquitetura e empresas de construção civil. Só no ano passado foram realizadas mais de 25 mil análises, número que demonstra a importância e a efetividade do sistema, que tem sido objeto de atualizações mensais. O sistema permite que o profissional encaminhe, acompanhe e retire aprovações, alvarás e habite-se via internet de todos os assuntos referentes à aprovação de obras particulares.

Recentemente o sistema também ganhou novas funcionalidades, como os pedidos de Licença para Corte de Árvores dentro dos lotes e também o Licenciamento de Operações de Torres de Telefonia, além de solicitações de Certidão de Área Originária, Certidão de Construção, Certidão de Logradouro e Certidão de Demolição.

“A substituição do processo físico pelo virtual visa reduzir os custos operacionais, garantindo maior conforto e agilidade tanto para o profissional quanto para o proprietário e realizando todas as operações referentes aos processos a partir do escritório ou residência”, afirmou Fabio Henrique Cescon da Silva, gestor do Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras.

Funcionalidades do Sistema de Aprovação Eletrônica (SAEPRO) foram incrementadas

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/09/sistema-de-aprovacao-eletronica-de-projetos-de-obras-saepro-tem-novas-funcionalidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original