Miura Boiler conhece o Jundiaí Empreendedora

Publicada em 11/05/2023 às 17:06

Executivos da empresa Miura Boiler do Brasil estiveram com o prefeito Luiz Fernando Machado, nesta quinta-feira (11), para participar do Café com Setor Produtivo – programa idealizado em 2017 pela Prefeitura de Jundiaí para aproximar poder público e empresas instaladas no município. Desde então, mais de 200 reuniões deste tipo já foram feitas, com alto índice de soluções das demandas geradas.

No caso da Miura, o diretor-presidente Masahiro Nakajima fez questão de participar do encontro. Com ajuda do gerente geral da empresa, Alexandre Nakashima, que serviu como tradutor, ele agradeceu a oportunidade e a receptividade de Jundiaí. Ao final, arriscou um “muito obrigado” em português e foi saudado por todos.

“Valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo têm importância para a nossa gestão. Trata-se de uma agenda permanente de nossa parte ampliar as chances a cada jundiaiense com relação ao mercado de trabalho. Há, realmente, um conjunto de ações em Jundiaí que buscam gerar mais oportunidades às pessoas, desde as reuniões com empresários, aprimorando nossa vocação para receber novos negócios, até os cursos de formação profissional que nós oferecemos”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO, DE BARBA, CUMPRIMENTANDO O DIRETOR-PRESIDENTE DA MIURA, MASAHIRO NAKAJIMA. ELES ESTÃO EM PÉ, NA PORTA DO GABINETE DO PREFEITO. AO LADO, ALEXANDRE NAKASHIMA, GERENTE GERAL DA MIURA BOILER DO BRASIL E INTÉRPRETE
Masahiro Nakajima, diretor-presidente da Miura, cumprimenta o prefeito Luiz Fernando Machado

Um dos temas tratados na reunião foi a busca por jovens para ocupar as vagas de emprego geradas pela empresa. Nesta questão, o programa Jundiaí Empreendedora foi apontado como uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico e social do município. “Somente pelo portal Jundiaí Empreendedora, nós já conseguimos empregar mais de 10 mil pessoas em dois anos de atividade da plataforma. Essa conexão entre as empresas e as pessoas interessadas gerada ali é muito importante”, declarou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Eficiência e meio ambiente

A Miura é uma empresa japonesa que teve início em 1927, produzindo equipamentos de beneficiamento de arroz que demandavam vapor. Hoje tem 6 mil funcionários em todo o mundo, atua em 15 países e detém 60% do mercado asiático. É responsável por produzir as soluções de sistemas de vapor e água quente mais eficientes do mundo.

FOTO COLORIDA MOSTRA GESTORES DA PREFEITURA E EXECUTIVOS DA MIURA SENTADOS NO GABINETE DO PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO, DURANTE REUNIÃO
Oportunidade de emprego para os jovens e programa Jundiaí Empreendedora na pauta da reunião

As caldeiras são compactas e tornaram-se referência nos quesitos de segurança e qualidade da eficiência energética, com um consumo reduzido de recursos naturais e baixo nível de emissão. Hoje, segundo os executivos, existem 150 mil caldeiras Miura em operação no mundo. Em Jundiaí, a fábrica foi inaugurada em 2015 e tornou-se a oitava planta da multinacional no planeta. Os principais clientes estão nos ramos alimentício, de bebidas, medicamentos, cosméticos e pneus.

Participaram também da reunião, pela Miura, a gerente administrativa Isabel Monteiro; o coordenador de tecnologia e desenvolvimento, Jefferson Peró Ormonde; e o supervisor de vendas Allon Silva. O prefeito esteve acompanhado ainda do vice-prefeito Gustavo Martinelli, dos gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas) e Francine Picardi (Fundo Social de Solidariedade).

IMAGEM COLORIDA MOSTRA GESTORES DA PREFEITURA E EXECUTIVOS DA MIURA EM POSE PARA FOTO, LADO A LADO, NO GABINETE DO PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO (AO CENTRO, DE BARBA E CAMISA AZUL)
Caldeiras produzidas pela empresa estão em 15 países: só na Ásia, multinacional tem 60% do mercado

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/11/miura-boiler-conhece-o-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original