PEAMA abre inscrição para processo de entrevistas para ingressar nas modalidades

Publicada em 11/05/2023 às 12:13

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), recebe inscrições, entre os dias 15 e 31 de maio, para o sorteio de vagas para entrevistas, visando ingresso nas modalidades oferecidas neste ano: ciclismo, atletismo, bocha, tênis de campo, corrida de rua, caminhada, atividades náuticas, dança, capoeira, goaball, karatê, escola de bola, futsal, ginástica rítmica, natação e musculação.

Podem participar pessoas com deficiência física, intelectual, visual, auditiva, pessoas com Transtorno do Espectro Autista, transtorno mentais e múltiplos, que residam em Jundiaí. A inscrição é realizada exclusivamente no Portal da Prefeitura, no link.

Serão ofertadas 50 vagas para entrevista, mediante sorteio eletrônico marcado para o dia 1º de junho, às 15h.

O PEAMA, implantado em 1996, oferta diversas modalidades

“Esse é o processo inicial de ingresso nas atividades. As modalidades serão oferecidas no ato da entrevista, de acordo com a disponibilidade de vagas”, esclarece o diretor do Departamento de Esporte Adaptado (DEA), César Munir de Almeida.

A lista dos sorteados para entrevista será publicada no dia 7de junho, na Imprensa Oficial do Município. Após, os selecionados serão contatados para os agendamentos.

O PEAMA foi idealizado e implantado em 1996, para democratizar o acesso às atividades esportivas, e assim incluir pessoas com deficiência, utilizando o esporte como ferramenta. Atualmente, integram o programa 347 alunos de diversas idades.

Mais informações estão no Edital 01 da UGEL, publicado na Imprensa Oficial da última quarta-feira (10) – Edição 5267.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/11/peama-abre-inscricao-para-processo-de-entrevistas-para-ingressar-nas-modalidades/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original