Siemens Energy Brasil fala com prefeito sobre investimentos em Jundiaí

Publicada em 11/05/2023 às 13:35

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta quarta-feira (10) o vice-presidente sênior da Siemens Energy para a América Latina e CEO da Siemens Energy Brasil, André Clark. O encontro faz parte do programa Café com o Setor Produtivo, que desde 2017 busca aproximar o poder público das demandas geradas pelas empresas instaladas no município. Até o momento, mais de 200 reuniões foram realizadas, sempre com altos índices de resolução.

“Essa é a dinâmica para que as empresas, que geram empregos e renda, possam se sentir acolhidas pelo poder público. Temos muito orgulho dessa parceria com o setor privado, que contribui para o desenvolvimento econômico e social não só do município, mas de toda a região, do Estado e do país”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado. “Jundiaí tem a quinta maior economia do Estado e a 15ª melhor do Brasil e a nossa busca é exatamente pela atração de bons investimentos, que nos ajudem na geração de mais empregos e renda. Isso tudo, obviamente, sem deixar de lado a nossa qualidade de vida”.

Café com Setor Produtivo já realizou mais de 200 reuniões com representantes de empresas de Jundiaí

Itaipu

Acompanhado do diretor de Relações Governamentais da Siemens, Henrique Petersen Paiva, o vice-presidente da multinacional adiantou que a planta em Jundiaí terá novos investimentos em breve, fruto da expansão na oferta de produtos e serviços no Brasil e também para o exterior. “O setor de energia no Brasil é muito pujante e a nossa fábrica em Jundiaí passou a ser um ponto de exportação muito importante. A demanda, hoje, é mundial”, explicou Clark.

Um desse trabalhos que a fábrica em Jundiaí ficará responsável acabou de ser fechado com a Eletrobras para modernização de equipamentos de uma das linhas de transmissão de energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu. O projeto é de aproximadamente R$ 1 bilhão e aumentará a confiabilidade do fornecimento de energia aos principais centros de carga do país em meio à energia do processo de transição.

Cidade Inteligente

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, comentou sobre o projeto de Cidades Inteligentes para Jundiaí, que engloba a participação de universidades, investimentos públicos em infraestrutura, tecnologia 5G e um espaço de coworking para startups voltado às empresas instaladas no município. O objetivo é cuidar para que as próximas gerações acompanhem essa evolução pessoal e profissional que o mundo está vivendo.

Prefeito Luiz Fernando Machado e CEO André Clark reunidos com gestores municipais e integrantes da multinacional

“O relatório ‘O Futuro do Trabalho 2023’, do Fórum Econômico Mundial, em 45 países, com a parceria da FDC (Fundação Dom Cabral), no Brasil, mostra que o avanço da tecnologia e as questões ambientais irão fazer com que 69 milhões de empregos sejam criados e outros 83 milhões eliminados. Nosso dever, como gestor público, é que a desigualdade seja combatida com ensino profissionalizante, já que o mercado vai buscar pessoas qualificadas e mão de obra preparada”.

Participaram da reunião, também, os gestores da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o gestor adjunto de Governo, Jones Henrique Martins, e o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/11/siemens-energy-brasil-fala-com-prefeito-sobre-investimentos-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original