Jundiaí participa do Congresso Estadual de Municípios em Ribeirão Preto

Publicada em 12/05/2023 às 08:00

A nova Lei de Licitações e o programa Cidades Inteligentes foram temas da participação de Jundiaí no 65º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Ribeirão Preto, em parceria com o Sebrae-SP. Jundiaí foi representada no dia 10 de maio pela Gestora da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello de Oliveira, e no dia 11, pelo Gestor Adjunto de Governo, Jones Martins.

“Jundiaí é uma das primeiras cidades paulistas a implementar a nova legislação. Isso é resultado de trabalho e dedicação de toda a gestão, por isso apresentamos o case da cidade no Congresso”, comenta a gestora.

A Prefeitura iniciou o uso da nova Lei de Licitações (Lei 14.133/2021) em março, mesmo com a prorrogação do uso da lei. A nova legislação, que altera os procedimentos para a realização de compras, serviços e obras, abrange também as autarquias e fundações municipais, o que exigiu formações específicas para os servidores, bem como alterações em sistemas de informação do Município.

Na palestra, também foi apresentado o sistema de compras da cidade, o Compra Aberta. “Jundiaí se destaca com investimentos em tecnologia e um sistema informatizado que nos permite desburocratizar os serviços e ser mais eficiente e transparente no atendimento ao cidadão”, reforça a gestora.

Simone falou sobre a Nova Lei de Licitações no Congresso

Cidades Inteligentes
O Gestor Adjunto de Governo, Jones Martins, também compareceu ao Congresso Estadual de Municípios. Nesta quinta-feira (11), ele foi um dos destaques do painel com tema “Cidades Inteligentes: Modernização Administrativa e Transformação Digital das Cidades”.

Jones esteve ao lado de atores conhecidos do cenário público e privado. Destaque para a Secretária Municipal de Gestão da cidade de São Paulo, Marcela Arruda; Secretário Municipal das Subprefeituras da cidade de São Paulo, Alexandre Modonezi; e o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

“Fomos convidados para compartilhar nossas experiências em gestão pública direcionadas a Cidades Inteligentes e transformação digital em nosso Município. Jundiaí é uma das Cidades mais Inteligentes do país e com a coordenação do prefeito Luiz Fernando Machado tem se destacado em todo o território. Hoje falamos sobre nosso sistema de governança, do foco nas entregas e também do Observatório Jundiaí e seus mais de 380 indicadores, que trazem mais transparência para as ações municipais”, comenta Jones.

Jones Martins abordou temas como o programa Cidades Inteligentes e demais projetos do Governo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/12/jundiai-participa-do-congresso-estadual-de-municipios-em-ribeirao-preto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original