Procon realiza ação com foco em orientação para o Dia das Mães

Publicada em 12/05/2023 às 16:21

A Fiscalização Regional de Campinas, em parceria com o Procon de Jundiaí, realizou uma operação em lojas com produtos voltados ao público feminino. O objetivo foi orientar os fornecedores a respeito das normas de Defesa do Consumidor e sanar possíveis irregularidades cometidas nas vendas para o Dia das Mães.

A ação aconteceu em centros comerciais da cidade. Dos 10 estabelecimentos visitados, foram encontradas infrações ao Código de Defesa do Consumidor em cinco. Dentre as irregularidades encontradas foram constatados problemas relacionados aos preços, como por exemplo, produtos em vitrines sem precificação, e produtos ofertados em desconto sem a necessária informação do preço anterior. Ocorrências como produtos com validade vencida ou omissão da informação, além de produtos importados sem informações em língua portuguesa também foram identificados.

Ação do Procon aconteceu em centros comerciais da cidade

“A ação teve um caráter de orientação aos comerciantes, para que fossem corrigidas as irregularidades. O intuito foi melhorar a qualidade das informações passadas ao consumidor, para que ele tenha clareza do que está comprando”, comenta a Chefe do Procon de Jundiaí, Valéria Tavares.

“A Operação Dia das Mães foi realizada em todo o Estado de São Paulo. Assim como em Jundiaí, as principais irregularidades encontradas na Região são as empresas com precificação incorreta ou deficiência na informação, tanto de preço ou da língua portuguesa em caso de produtos importados”, relata o Coordenador Regional do Procon, Alahyr Junior.

O Procon de Jundiaí fica na R. Barão de Jundiaí, 153 – Centro. O atendimento é das 8h às 16h. O agendamento para o atendimento pode ser feito pela internet.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/12/procon-realiza-acao-com-foco-em-orientacao-para-o-dia-das-maes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original