Dia das Mães é celebrado com atividades culturais na Cidade das Crianças

Publicada em 13/05/2023 às 15:58

O Dia das Mães começou mais cedo em Jundiaí, a Cidade das Crianças. Neste sábado (13), a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promoveu uma série de atividades culturais com o objetivo de estimular as brincadeiras e proporcionar momentos de diversão e convivência entre as mães e seus filhos.

Na Fábrica das Infâncias Japy aconteceu a “Dança Esportiva para Mães e Filhos”, uma atividade desenvolvida com a proposta de criação de memórias e cultivo de laços afetivos por meio da dança. A fisioterapeuta Alessandra Bolgioni compareceu com as filhas Clara e Bella, de sete e oito anos, respectivamente.

“Essas atividades criam vínculos e proporcionam momentos importantes de atenção e cuidado entre as mães e os filhos. A Fábrica das Infâncias é um lugar maravilhoso para o estímulo dessa convivência familiar”, opina Alessandra.

Já na Biblioteca Municipal Nelson Foot, a Cia. Uni Verso & Prosa promoveu uma atividade lúdica e mediada para incentivo à leitura de crianças de seis meses a quatro anos, com a ajuda do som de um violão. A administradora Evelyn Pereira de Souza levou o filho Miguel, de um ano e 10 meses. Ela conta que a leitura é uma prática frequente entre eles e não deixa de frequentar as atividades culturais de Jundiaí.

“É essencial para o desenvolvimento das crianças esses estímulos. Os eventos culturais de Jundiaí chegam para complementar o que não é possível ser feito em casa, como brincadeiras, músicas e mudanças de ambiente”, avalia.

“Em Jundiaí, a Cidade das Crianças, a Cultura tem o objetivo de proporcionar momentos inesquecíveis para as famílias. Nesse final de semana, em alusão ao Dia das Mães, ofertamos de forma gratuita atividades para todos os gostos, para que as mães viessem com os seus filhos para viver momentos de alegria, descontração e muito aprendizado”, comenta o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/13/dia-das-maes-e-celebrado-com-atividades-culturais-na-cidade-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original