Assessoria da Juventude dá andamento à construção de Plano Municipal da Juventude

Publicada em 15/05/2023 às 10:49

A Assessoria de Políticas para a Juventude, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), se reuniu com membros do programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Jundiaí. O encontro é uma das etapas de construção do Plano Municipal da Juventude, previsto para ser finalizado e entregue no final de 2023.

Na reunião foi apresentado aos jovens a estrutura do Plano e o Estatuto da Juventude. A partir disso, o grupo teve a oportunidade de debater novas propostas de ações que possam ser acrescentadas na elaboração do Plano e executadas em um período de 10 anos. As propostas estavam inseridas nos temas: empreendedorismo jovem, mobilidade urbana, comunicação, migração, ações relacionadas ao esporte e a criação de uma metodologia para a atualização do plano bianualmente.

“A elaboração do Plano Municipal da Juventude visa atender o jovem em sua integralidade. O jovem é o principal ativo da sociedade e, uma das diretrizes do Prefeito Luiz Fernando Machado, é a realização de investimentos para que eles tenham um pleno desenvolvimento”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Na reunião foi apresentado aos jovens a estrutura do Plano e o Estatuto da Juventude

Além da discussão de propostas, foram combinadas agendas para que os membros do Parlamento Jovem venham até o Paço Municipal para conhecer a estrutura e o funcionamento de setores da Prefeitura. “O processo de escuta com os jovens os coloca como protagonista na construção do Plano Municipal. É algo que está sendo elaborado para eles, portanto, é fundamental essa participação para que as propostas sejam assertivas e exequíveis”, afirma a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

A reunião também contou com a presença do Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida, e do Coordenador do Programa Parlamento Jovem, Lucas Lusvarghi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/15/assessoria-da-juventude-da-andamento-a-construcao-de-plano-municipal-da-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original