Formulários da Farmácia de Alto Custo estão disponíveis para impressão
Publicada em 15/05/2023 às 10:04A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) disponibiliza no site da Prefeitura os formulários para a solicitação de medicamentos da Farmácia de Alto Custo. Os documentos podem ser impressos no link, não sendo mais necessário que o usuário busque o equipamento apenas para a retirada da documentação exigida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela liberação e fornecimento desses remédios.
“É mais uma facilidade que otimiza o atendimento e agiliza a vida das pessoas. Ao acessar a página, o usuário também encontra orientações e pode verificar a lista completa de medicamentos do componente especializado”, ressalta a gerente do serviço, farmacêutica Fabiana Ronque.
Em Jundiaí, a Farmácia de Alto Custo desde 2021 tem implementado o sistema Whatsapp Business (11-4431-6558 ou 11-4431-6568), para que o usuário possa solucionar dúvidas relativas ao serviço de maneira rápida, além de consultar sobre o andamento do seu processo de medicação e sobre a chegada dos remédios.
O equipamento também conta com um sistema desenvolvido pela equipe, que permitiu a redução de tempo de atendimento aos pacientes, bem como a geração de indicadores para melhorar o serviço diário, a partir da obtenção de dados referentes ao número de agendamentos, de atendimentos, da quantidade de processos iniciais, de medicamentos dispensados, da produtividade dos atendentes, dentre outros. A iniciativa recebeu, em 2022, o prêmio David Capistrano no 35º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, no qual são destacadas experiências exitosas do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Jundiaí já facilita a dispensação dos medicamentos de Alto Custo, com a retirada no centro de distribuição da Diretoria Regional de Saúde de Campinas e entrega em nossa farmácia. Ao longo dos anos, como uma Smart City, o Município tem incluído na Farmácia, na rua Marechal, e em outros equipamentos, soluções inovadoras para dar mais celeridade e conforto ao usuário do SUS. A área da saúde tem constantes desafios, mas seguimos focados sempre na melhoria do atendimento”, destaca o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
01/11/2024
Clínica da Família da Ponte ultrapassa 5,4 mil atendimentos
-
29/10/2024
Dia de Finados: visitantes devem se atentar para não levar criadouros da dengue para os cemitérios
-
24/10/2024
Nota oficial: ampliação de postos de vacinação contra a dengue
-
22/10/2024
Nota Oficial – interrupção da vacinação contra a Covid-19
Baixe as fotos desta notícia na resolução original