No Funss, parcerias com Espro e Senac trazem dois novos cursos

Publicada em 15/05/2023 às 10:00

Terça-feira (16), às 9h, será aberta a pré-inscrição para duas novas capacitações gratuitas oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A primeira delas será o Workshop Festa Junina na Caixa, em parceria com o Ensino Social Profissionalizante (Espro). Para participar é preciso ter 16 anos, o Ensino Fundamental completo e ser morador de Jundiaí. Saiba mais, abaixo:

Workshop Festa Junina na Caixa

Parceiro: ESPRO

Idade mínima: 16 anos

Vagas: 20

Datas: 29/05/2023

Aula de 2ª feira

1 aula

Horário: 13h às 17h

Local: Fundo Social de Solidariedade – Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3 – Anexo ao Parque da Uva – Bairro Anhangabaú

Link para inscrição: https://forms.gle/1z4N1JMfDBzbYJDp9

Já o segundo curso disponibilizado pelo Fundo Social é Assistente de Logística e por ser uma parceria com o Senac Jundiaí possui pré-requisitos específicos: Ensino Fundamental completo, a idade mínima de 16 anos e a renda per capita de dois salários mínimos (R$ 2.604), por membro da família, uma vez que o aluno será integrante do programa de bolsa de estudo da instituição educacional.

Para saber sua renda per capita:

– Some todos os salários, considerando todas as pessoas que moram com você, sendo uma renda formal ou não;

– Divida o resultado pelo total de residentes (inclusive bebês, crianças, idosos e pessoas sem renda);

– Esse resultado deve ser igual ou menor que R$ 2.604,00.

Curso de Assistente de Logística

Parceiro: Senac Jundiaí

Idade mínima: 16 anos

Vagas: 35

Carga horária: 160 horas

Início: 21/06/2023

Término: 06/09/2023

Aulas de 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira

Horário: 19h às 22h

Local: Local: Fundo Social de Solidariedade – Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3 – Anexo ao Parque da Uva – Bairro Anhangabaú

Link de inscrição: https://forms.office.com/r/3FNe6aKyrT

Pré-inscrição e lista de contemplados

Para o Workshop Festa Junina na Caixa a pré-inscrição será feita pelo Google Forms e para o Curso de Assistente de Logística através do Microsoft Forms. O envio dos formulários é considerado como intenção de participação e, por isso, não garante a vaga no curso. O critério de seleção e formação das turmas é a ordem de envio destas informações, que considera hora, minuto e segundo.

Os nomes dos selecionados serão divulgados no site da Prefeitura de Jundiaí e os contemplados receberão uma mensagem de WhatsApp para confirmação da matrícula. Se o contemplado não responder à mensagem em 24horas, terá sua pré-inscrição cancelada. As fichas não contempladas estão, automaticamente, na lista de espera e poderão ser convocadas somente em caso de desistência até o segundo dia do curso.

Ambas as turmas terão aulas na sede do Fundo Social, cujo endereço é o Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/15/no-funss-parcerias-com-espro-e-senac-trazem-dois-novos-cursos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original