Secretário de Mobilidade de Franco da Rocha conhece projeto do Jardim do Trânsito

Publicada em 16/05/2023 às 07:38

As ações de Educação para o Trânsito de Jundiaí serão referências para a implantação de programas educativos em Franco da Rocha. Para conhecer o projeto do Jardim do Trânsito, que está na etapa final de construção no Mundo das Crianças, o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Franco da Rocha, Élvis de Souza, esteve na segunda-feira (08) em Jundiaí, onde foi recebido pelo gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. 

“Jundiaí conta com ações bem-sucedidas nessa questão de educar e conscientizar sobre a importância do trânsito seguro, para diminuir os casos de mortes. Em Franco da Rocha, estamos desenvolvendo um cronograma de atividades e também já temos um espaço para implantação de uma cidade mirim, para ensinar as crianças sobre os cuidados no trânsito, por isso, vim conhecer o Jardim do Trânsito”, explica Élvis de Souza.

Na imagem, atrás da maquete do projeto da obra do Jardim do Trânsito, estão o gestor de Mobilidade e Transporte de Jundiaí, Aloysio Queiroz, e o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Franco da Rocha, Élvis de Souza. Eles conversam sobre as ações de Educação para o Trânsito para trocarem experiências e informações.
Jardim do Trânsito ampliará a dinâmica em ações em Educação para o Trânsito destinadas a crianças

Aloysio Queiroz comenta que essas interações entre os municípios são importantes para a troca de informações, ideias, estudos e experiências. “Conseguimos identificar situações parecidas e, assim, também entender o que deu certo em um município para trazer para a nossa atuação, sempre priorizando melhorias e mais segurança no trânsito.”

Jardim do Trânsito – Com 97% das obras executadas, o projeto será importante para fortalecer as ações em Educação para o Trânsito às crianças por se tratar de um espaço lúdico para construir um cenário futuro melhor de respeito e harmonia no trânsito.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/16/secretario-de-mobilidade-de-franco-da-rocha-conhece-projeto-do-jardim-do-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original