‘Semana Mundial do Brincar’ contará com atividades temáticas para crianças e adultos

Publicada em 16/05/2023 às 10:05

Este ano, a Semana Mundial do Brincar será realizada entre os dias 20 e 28 de maio e contará novamente com a adesão da Prefeitura de Jundiaí, por meio do programa municipal Cidade das Crianças, que tem o “Direito de Brincar” como um de seus eixos de atuação.

Além das atividades descentralizadas voltadas para o público infantojuvenil que utiliza os serviços municipais de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Esporte e as visitações do Criança Feliz, a programação traz como novidade as propostas de brincadeiras para os adultos, nos mais diferentes ambientes por eles ocupados.

Para isso, a programação sugere que sejam reservadas como “Horas Oficiais do Brincar” às 11h30 e às 16h30 da quinta-feira (25), para que os adultos possam brincar em seus trabalhos e outros afazeres.

Programação traz propostas de brincadeiras, inclusive para adultos, em equipamentos públicos municipais e para a adesão de outras iniciativas

“A proposta é que, além de incentivar a entrada das brincadeiras nos ambientes tipicamente adultos, convidando-os a movimentar sua natureza brincante e com isso incentivar que as brincadeiras permeiem todas as redes de desenvolvimento e relacionamento humano”, comenta a articuladora regional e municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI), Gerusa Moura.

A programação proposta pelo Grupo de Trabalho Criança na Cidade da Prefeitura e pelos Comitês Regional e Municipal do SPPI traz ainda sugestões de brincadeiras, além de tutoriais em vídeo explicando seus funcionamentos, como Telefone sem fio, Passa Anel, Elástico, cama de gato com as mãos, vivo ou morto, bola de gude, corda, dança da cadeira, jogos de tabuleiros, brincadeiras musicais, entre outros.

A programação proposta pela Prefeitura da Semana do Brincar deste ano também irá integrar o Dia do Desafio, do Sesc, e que chega à sua 29ª edição e será realizado no dia 31 de maio.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/16/semana-mundial-do-brincar-contara-com-atividades-tematicas-para-criancas-e-adultos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original