Arena Cross terá em Jundiaí. Troca de ingressos começa nesta quinta (18)

Publicada em 17/05/2023 às 17:44

Jundiaí recebe no próximo dia 3 (sábado) a segunda etapa do Arena Cross, evento de motocross já tradicional no município. As provas serão disputadas no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, ao lado do terminal Vila Hortolândia. Os ingressos para arquibancada geral poderão ser trocados por dois quilos de alimento (só são aceitos feijão ou arroz), a partir desta quinta-feira (18), no piso térreo do Paço Municipal, das 9h às 16h, ou na concessionária Honda Mila Moto. São limitados quatro ingressos por CPF.

Comemorando 25 anos de existência em 2023, o Arena Cross é um evento internacional e beneficente, que ajuda na arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade das cidades onde são realizadas as provas. Os pilotos também recebem crianças de escolas municipais, para um bate-papo na pista, como forma de incentivá-las à prática esportiva.

IMAAGEM COLORIDA MOSTRA PILOTO DE MOTOCROSS EM PRIMEIRO PLANO, DURANTE PROVA DO ARENA CROSS DE 2022. AO FUNDO É POSSÍVEL VEER O PÚBLICO ASSISTINDO AS DISPUTAS DA ARQUIBANCADA
Casa cheia para acompanhar a etapa do Arena Cross em Jundiaí, ano passado: sucesso total

Piloto de motocross há 33 anos, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, recebeu junto com o prefeito Luiz Fernando Machado o diretor geral do Arena Cross, Carlinhos Romagnolli.

“É sempre um prazer poder voltar a Jundiaí para realizar mais uma etapa do Arena Cross, que chega à 25ª edição. É um dos eventos mais importantes e tradicionais do motociclismo no Brasil e temos certeza que será um grande sucesso. Nosso agradecimento pelo apoio da Prefeitura e de todo o público”, destacou Romagnolli.

O gestor de Esporte e Lazer, Luís Cláudio Tarallo, destacou o empenho do município em trazer eventos como este para a população. “Além de ajudar quem mais precisa com os alimentos, também estamos prestigiando um esporte que atrai muito a atenção dos jundiaienses”.

Provas

As disputas terão quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos), reunindo os melhores pilotos brasileiros e estrangeiros.

FOTO COLORIDA MOSTRA O PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO, AO CENTRO, SEGURANDO UM RELATÓRIO DO ARENA CROSS REALIZADO ANO PASSADO, EM JUNDIAÍ. AO LADO DELE ESTÃO CARLINHOS ROMAGNOLLI, DIRETOR GERAL DO EVENTO, DE CAMISA POLO AMARELA, E O GESTOR CRISTIANO LOPES, COM CAMISA POLO BRANCA DO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA
Carlinhos Romagnolli, prefeito Luiz Fernando Machado e gestor Cristiano Lopes: evento tradicional

Mais que uma prova do motociclismo nacional, o Arena Cross movimenta a economia da cidade-sede e gera empregos diretos e indiretos. A caravana do evento conta com mais de mil pessoas que circulam por hotéis, pousadas, comércio, postos de combustíveis, supermercados, restaurantes, bares, entre outros estabelecimentos comerciais. A primeira etapa foi feita em Caraguatatuba, no final de semana passado.

Serviço

Arena Cross 2023 – 2ª Etapa
Data: 3 de junho (sábado)
Local: Espaço Multiuso da Cidade Administrativa – avenida Alexandre Ludke, próximo ao terminal Vila Hortolândia
Programação: 15h – abertura dos portões; 16h30 – treinos; 18h – sessão de autógrafos; 19h10 – abertura do evento
Entrada: Troca de 2kg de feijão ou arroz por um ingresso de arquibancada geral, a partir desta quinta (18), no Paço Municipal (térreo), das 9h às 16h, e na concessionária Honda Mila Moto (rua 23 de maio, 740, Vianelo)
Transmissão: ao vivo pelo canal SporTV e  YouTube Arena Live Brasil

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/17/arena-cross-tera-em-jundiai-troca-de-ingressos-comeca-nesta-quinta-18/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original