Melhoria da Pressão: programa da DAE chega ao Corrupira

Publicada em 18/05/2023 às 14:18

As ruas da região do Corrupira vão receber, a partir desta semana, as obras do Programa de Melhoria da Pressão da DAE Jundiaí. Os serviços terão início na avenida Nicola Accieri, onde será instalada uma válvula redutora de pressão. Durante a execução, o abastecimento poderá ser interrompido – as informações serão previamente divulgadas no site da empresa (https://daejundiai.com.br/). O Programa tem como objetivo reduzir os vazamentos na rede de água, por meio da adequação da pressão.

Ações visam reduzir os vazamentos na rede de água. Abastecimento poderá ser paralisado durante as obras

As ações incluem a instalação de macromedidores e de válvulas redutoras de pressão, que verificam a mesma e permitem equalizar a distribuição em todo o sistema de abastecimento. A previsão é de que as obras sejam concluídas no mês de junho.

Segundo Fernanda Calheiros, gerente de Controle de Perdas da DAE, a pressão na região do Corrupira é elevada, por isso, é comum que os imóveis contem com válvulas internas, instaladas antes do cavalete.

“Os moradores devem ficar atentos durante as obras, já que vamos equalizar a pressão e isso pode afetar as casas em que há equipamentos para redução, gerando falta de água. Após a conclusão do serviço, estas válvulas internas provavelmente não serão mais necessárias”, explica.

Caixa d’água

De modo a evitar transtornos durante as paralisações no fornecimento de água, os imóveis devem contar com uma caixa d’água adequada ao número de moradores e que assegure o fornecimento por 24 horas. O cálculo é simples: cada morador precisa ter uma reserva de 250 litros por dia, ou seja, uma família de quatro pessoas deve ter uma caixa de 1.000 litros.

Além disso, é importante que todas as saídas de água para uso – incluindo torneiras, chuveiros e máquina de lavar – estejam conectadas à caixa d’água e não sejam abastecidas diretamente pela rede da rua.

O serviço será realizado pela equipe da DAE, que estará uniformizada e com crachá. Para mais informações ou em caso de dúvidas, a empresa está à disposição pela Central de Relacionamento, no 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/18/melhoria-da-pressao-programa-da-dae-chega-ao-corrupira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original