Quase prontos, novos ônibus chegarão para renovar e ampliar a frota de Jundiaí

Publicada em 18/05/2023 às 08:53

Com o maior investimento e maior quantidade a ser entregue de uma só vez, a frota de ônibus de Jundiaí será renovada e ampliada ainda neste primeiro semestre. Serão 68 novos veículos que estão sendo preparados para serem incorporados no Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU). Para acompanhar a produção, nesta quarta-feira (17), o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, acompanhado do gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, e de equipes do departamento de Transportes da Prefeitura de Jundiaí visitaram a montadora, em Botucatu.

Na imagem, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, está caminhando pela montadora de ônibus, que fica em Botucatu, acompanhado do o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, e de equipes do departamento de Transportes da Prefeitura de Jundiaí.
Ônibus estão sendo preparados com ar condicionado e carregadores de celular, entre outras tecnologias

Todos os ônibus terão ar condicionado, carregadores para celular, entre outros itens. “O principal objetivo do programa Mobilidade Total, criado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, é implantar ações e investir para um serviço de qualidade e eficiente no transporte coletivo, estimulando a população a utilizá-lo, com conforto, já que além de renovar a frota, parte dos veículos será utilizada para criação de novas linhas”, afirma José Antonio Parimoschi, ressaltando que o trabalho de inovação é importante também para Jundiaí se tornar, cada vez mais, uma cidade inteligente e sustentável.

Em 2023, quando o SITU completa 20 anos de criação, a comemoração contará com vários investimentos. “Nesses anos, a frota foi se modernizando, sendo atualmente, composta por 100% de veículos adaptados e acessíveis aos cadeirantes, e estamos em fase de teste do wi-fi nos ônibus”, comenta o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.

Com parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e as empresas concessionárias de ônibus, os novos veículos permitirão a implantação de novas linhas que já estão em estudo. “O cidadão tem o direito de ir e vir, previsto na Constituição, então queremos investir para que esse direito seja oferecido com respeito e dignidade”, explica a coordenadora do departamento jurídico das empresas concessionárias do SITU, Roberta Russo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/18/quase-prontos-novos-onibus-chegarao-para-renovar-e-ampliar-a-frota-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original