Criativos do Galpão doam 852 litros de leite ao Fundo Social de Jundiaí

Publicada em 19/05/2023 às 11:16

Como gesto concreto de participação da 4ª edição do Galpão Criativo, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC), os 70 criativos doaram um fardo com 12 litros de leite cada um, totalizando 852 litros. A doação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), que repassa às famílias assistidas. Atualmente, o Fundo Social conta com cerca de 150 entidades cadastradas que desenvolvem ações sociais com crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas em situação de rua.

A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, ressaltou a importância de os criativos pontuarem sua participação por meio da doação de leite. Este é o único investimento que os criativos têm para fazerem parte do Programa de Qualificação, Inclusão e Prosperidade Social de Talentos e Incubadora de Desenvolvimento na Captação de Recursos de Ideias nas Áreas de Economia Criativa. “Com essas doações ao FUNSS estamos praticando a economia solidária e ajudando muitas famílias.”

A diretora do Fundo Social de Jundiaí, Francine Picardi, explicou que a doação reforçará os atendimentos da Campanha Permanente de Solidariedade. “Assim como as fraldas infantis e geriátricas, o leite também é um item com alta demanda e baixa doação espontânea. Por isso é uma alegria contar com esta colaboração, fruto de uma grande mobilização”.

Ao todo foram doados 852 litros de leite que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade

O evento

Os criativos que participam da 4ª edição do Galpão fazem parte do Programa de Qualificação, Inclusão e Prosperidade Social de Talentos e Incubadora de Desenvolvimento na Captação de Recursos de Ideias nas Áreas de Economia Criativa. Além de produtos diversos criados pelos criativos, como patchwork, crochê, colares, costura criativa, velas e serviços, os visitantes participam de oficinas programadas pelas próprias criativas.

Trata-se de mais uma ação da pré-incubadora de talentos, que desde janeiro tem ofertado diferentes ações voltadas para a qualificação dos profissionais que desejam empreender. Com entrada gratuita, o evento será realizado no sábado (20), na sede da FTVTEC, das 9h às 18h, incluindo programação musical, desfile de moda, espaço gastronômico, espaço zen e espaço kids.

Galpão Criativo

Data: Dia 20 de maio (sábado), das 9h às 18h
Local: Complexo Argos – avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens

TVTEC Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/19/criativos-do-galpao-doam-852-litros-de-leite-ao-fundo-social-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original