DEBEA realiza mutirão de castração de Pets

Publicada em 19/05/2023 às 15:28

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), realizou mais um mutirão de castração de gatos e cães nesta sexta (19). A ação foi realizada no próprio departamento, na Chácara São Francisco. Foram 129 animais castrados, 70 gatos e 59 cães.

A Bruna Nascimento Garcia levou o gato Kitinho, de 1 ano, para a castração. “Esses mutirões são muito importantes. Quando ele era bem novinho, fiz o cadastro. E agora fui chamada, o que foi uma tranquilidade”. Além da castração, os pets também foram cadastrados no sistema e microchipados.

Jovem segura a caixa de transportes do seu gato. Ao fundo, pessoas aguardam numa fila.
Bruna Nascimento Garcia levou o gato Kitinho para a castração

“Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus animais de estimação gratuitamente podem fazer o cadastro pelo site do DEBEA ou pelo aplicativo APP Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos, com idades entre três meses e oito anos, e peso acima de um quilo e meio”, lembrou Tânia Genaro, assessora do DEBEA e responsável pelo mutirão.

O Jonathan Almeida também trouxe o seu gato Arisco para a castração e saiu aliviado. “Os gatos dão muita cria, né? Então, com a castração, a gente ajuda no controle populacional deles”, disse.

“Nós pedimos que, uma vez agendado, as pessoas venham ao mutirão, para não tirar vagas das outras pessoas que estão na fila”, afirmou a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

O próximo mutirão está previsto para junho, no DEBEA. Para o serviço, serão chamados os tutores que estão cadastrados no sistema do Departamento, de acordo com o número de vagas disponíveis.

Jovem segura a caixa com seu gato, com semblante feliz. Ao fundo, mulher aguarda ser atendida.
Jonathan Almeida e o gato Arisco no mutirão de castração do DEBEA

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/19/debea-realiza-mutirao-de-castracao-de-pets/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original