Deputado da Bahia vem a Jundiaí para conhecer o Geresol

Publicada em 19/05/2023 às 17:25

Nesta sexta-feira (19), o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, e o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, receberam o deputado estadual da Bahia, Pablo Roberto Gonçalves da Silva. A visita foi um pedido do deputado para conhecer as formas e tecnologias empregadas por Jundiaí no gerenciamento dos resíduos sólidos.

O cronograma das atividades foi iniciado com uma reunião no Paço Municipal, que também contou com a presença do Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael. A seguir, a comitiva visitou o Ecoponto do Morada das Vinhas e, na sequência, foi ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). No local foi feita uma explicação sobre o funcionamento de cada uma das estações de tratamento dos resíduos.

Referência no gerenciamento de resíduos, deputado veio a Jundiaí para conhecer tecnologias

“Jundiaí tem práticas bastante consolidadas e modernas para fazer o gerenciamento dos resíduos sólidos, seguindo os principais conceitos de sustentabilidade. Compartilhar essas experiências é algo que pode contribuir para que mais cidades possam se desenvolver dessa maneira”, avalia o gestor Adilson Rosa.

“O manejo e destinação correta dos resíduos é essencial para o planeta e para a economia. Jundiaí mantém um trabalho intensivo para o tratamento do material, com o objetivo de reduzir o descarte irregular e colaborar para uma cidade mais sustentável”, opina Marcio Moraes.

Agenda iniciou no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (19)

“Jundiaí é uma referência nacional no gerenciamento dos resíduos e no descarte selecionado. A experiência adquirida nessa visita foi enriquecedora e levarei para a cidade de Feira de Santana e todo o Estado da Bahia esses conhecimentos, para que mais municípios possam aplica-los”, relata o deputado Pablo Roberto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/19/deputado-da-bahia-vem-a-jundiai-para-conhecer-o-geresol/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original