Dia D Maio Amarelo: Blitz orienta motociclistas sobre boa conduta e equipamentos de segurança

Publicada em 19/05/2023 às 07:41

Os motociclistas que passaram pela Avenida José Luiz Sereno, no bairro Eloy Chaves, foram abordados com um propósito especial na tarde desta quinta-feira (18); eles receberam orientação sobre a boa conduta e o uso de equipamentos de segurança para preservar a vida, além de brindes: antenas corta-pipa, adesivos e fitas do Maio Amarelo. A ação educativa no Dia D do Maio Amarelo impactou positivamente.

O operador de máquinas, Wesley José Leite, utiliza motocicleta há 10 anos, e aprovou a blitz. “É muito importante, porque ainda falta respeito e responsabilidade. Se todos agissem com cuidado, a gente poderia ter um trânsito mais seguro.”

Na imagem, o operador de máquinas Wesley, está sobre a moto, e recebe um kit com antena corta-pipa, adesivo e fita do Maio Amarelo, durante uma ação educativa para promover a segurança no trânsito.
Wesley José Leite utiliza motocicleta há 10 anos e aprovou a ação educativa destinada a motociclistas

Motoboy há cinco anos, Jonathan Sanches Nunes, também acredita que todo o trabalho de conscientização é positivo. “A gente tem que agir no trânsito com cuidado para preservar a vida do próximo e a nossa também.”

A blitz educativa envolveu o trabalho em conjunto de agentes de trânsito, equipe da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Canil da Guarda Municipal, equipe da concessionária AB Colinas e Polícia Militar Rodoviária.

Na imagem, está 
 um motoboy que trabalha com moto há cinco anos, e está fazendo joia - com o dedo polegar da mão direita e aprovou a blitz de orientação.
Motoboy, Jonathan comenta que os cuidados preservam a vida do próximo e a sua também

“Motoristas, motociclistas e todos os usuários das vias precisam estar conscientes dos riscos e dos cuidados para a segurança no trânsito”, comentou a vigilante, Rosimar Aparecida da Silva, que utiliza a motocicleta para trabalhar diariamente.

Dia D

As ações nesta quinta-feira foram realizadas nos municípios da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), simultaneamente. O objetivo é alertar sobre os cuidados diários para promover o trânsito seguro, reduzindo os sinistros, principalmente com motocicletas. A RMJ conta com cerca de 800 mil habitantes nos sete municípios: Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista que, por serem próximos, são destinos de moradores que vivem em uma cidade, porém, viajam para trabalhar e/ou estudar em outro município.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/19/dia-d-maio-amarelo-blitz-orienta-motociclistas-sobre-boa-conduta-e-equipamentos-de-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original