Jundiaí terá representantes em grupos de trabalho do Conselho Estadual da Juventude

Publicada em 19/05/2023 às 11:10

Nesta semana aconteceu a solenidade para a posse dos 24 novos conselheiros e suplentes do Conselho Estadual da Juventude. Além dos novos membros, foram criados grupos que trabalho divididos por eixos e regiões. A Superintendente da Fundação Escola TVTEC, Mônica Gropelo, foi selecionada como integrante do eixo temático de cultura e economia criativa, e a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco, foi escolhida como representante dos gestores de juventude do Estado para auxiliar no diálogo visando a construção do Plano Estadual da Juventude e na macrorregião metropolitana paulista, onde a microrregião de Jundiaí está inserida.

“A economia criativa é uma das principais marcas da Fundação TVTEC, que abriu as portas do Galpão Criativo à comunidade empreendedora. Será um prazer estender esse modelo de sucesso aplicado em Jundiaí a todo o Estado, melhorar a vida das pessoas e permitirem que elas sejam protagonistas da própria história”, ressalta Mônica Gropelo.

Equipe da TVTEC e da Prefeitura de Jundiaí foram a São Paulo para posse do Conselho Estadual

“Jundiaí é uma cidade protagonista no Estado de São Paulo, com estudos e políticas públicas consolidadas voltadas aos jovens. O objetivo é expandir as nossas políticas a jovens de toda a região e trocar experiências para a construção de um futuro melhor para todos”, comenta Letícia Atique Branco.

“Uma das premissas do Governo Luiz Fernando Machado é o compartilhamento de boas políticas públicas voltadas ao empreendedorismo e a busca do protagonismo pessoal, além dos investimentos em jovens e crianças. O fato de termos representantes em projetos estaduais está inserido nesse contexto e trará muitas coisas boas a Jundiaí”, avaliou o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

O evento contou com a participação do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Os novos membros do Conselho Estadual da Juventude e os respectivos grupos de trabalho são válidos para o biênio 2023-25. Eles estão ligados à Secretaria da Justiça e Cidadania.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/19/jundiai-tera-representantes-em-grupos-de-trabalho-do-conselho-estadual-da-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original