Segurança é pauta de encontro de gestores com moradores da Ponte São João

Publicada em 20/05/2023 às 08:15

Na noite desta quarta-feira (17), gestores municipais e autoridades de segurança se reuniram com os moradores da região da Ponte São João, para prestação de contas sobre as ações voltadas ao tema. O Prefeito Luiz Fernando Machado foi representado pelo Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. A reunião foi solicitada pela vereadora Quézia de Lucca.

O encontro foi voltado aos esclarecimentos das principais dúvidas de segurança pública. Vale ressaltar que a Prefeitura de Jundiaí tem um extenso plano de ação para a região, por meio do Programa Bairro Seguro. Algumas das principais ações foram: troca da iluminação pública, obras de infraestrutura, como muros de contenção na rua Dino, Lima, Angelina Bulchiarelli de Carvalho, rua Graff e Avenida Ângelo Rivelli, e a intensificação de fiscalização nos comércios para coibir a prática de receptação de produtos furtados ou roubados, além das ronda da Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar.

“Tivemos ações bastante efetivas em toda a região da Ponte São João, que englobam a segurança, infraestrutura e assistência social. Sabemos que ainda há problemas que incomodam as pessoas e estamos ao lado da comunidade para entender as demandas e melhorar ainda mais o bairro”, ressaltou Parimoschi.

Autoridades apresentaram ações e resultados do Programa Bairro Seguro

Outros dados apresentados pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal foram: a captura de 34 procurados, 1.120 rondas realizadas de janeiro a abril deste ano, 429 atendimentos de ocorrência, 25 operações preventivas em ambientes escolares e 16 atendimentos em conjunto com a assistência social. Foi ressaltado, ainda, o aumento de 55 guardas no efetivo, que ultrapassa os 450 agentes.

“A Ponte São João é uma região com ações contínuas e demandas ainda existentes. A atuação conjunta dos Poderes Executivo e Legislativo tem como objetivo tornar o bairro cada vez mais seguro”, argumenta Quézia.

Também participou da reunião o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, além de representantes das Unidades de Gestão de Infraestrutura e serviços Públicos (UGISP), Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Educação (UGE), Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e do Conselho Comunitário de Segurança Leste (Conseg).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/20/seguranca-e-pauta-de-encontro-de-gestores-com-moradores-da-ponte-sao-joao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original