4º Festival de Curtas: Cineasta Mônica Palazzo realiza workshop sobre direção de arte

Publicada em 21/05/2023 às 18:32

A cineasta, diretora de arte e produtora cinematográfica, Mônica Palazzo, realizou um workshop sobre direção de arte, neste sábado (20) e domingo (21), no auditório da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot.

No encontro, os alunos ouviram as experiências e a visão cinematográfica da cineasta sobre direção de arte. “Na direção de arte de uma produção audiovisual, a gente cria realidades para uma história ser contada, a partir de um roteiro. Essas experiências que eu gostaria de levar para os alunos”, lembra a cineasta.

Mulher, com camiseta preta e óculos, fala com a plateia. Ao fundo, temos uma cadeira vazia e uma tela projetando uma imagem.
Cineasta Mônica Palazzo realiza workshop sobre direção de arte

“É muito bom morar em uma cidade que tem o olhar para o audiovisual e para a Cultura. Estou fazendo um curso de Cinema e Literatura e como trabalho final precisamos entregar um curta-metragem. Então decidi participar do workshop pensando em aprender mais sobre direção de artes, porque sempre gostei de bastidores e quero saber como tudo funciona, o segredo por trás das câmeras”, disse a jornalista Camila Bandeira, que participou do workshop.

O Festival começou na última quarta-feira (17) e chegou à sua quarta edição com programação gratuita até o dia 28 de maio. O evento é promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com a Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), com patrocínio do Moviecom Cinemas.

“Um dos nossos objetivos, com o 4º Festival de Curtas, é trazer profissionais renomados que atuam no mercado, como a Monica, para essa troca de experiências com quem atua no audiovisual da cidade, mas também como quem está tendo contato novo com a área”, disse o diretor de Cultura de Jundiaí, João Carlos de Luca.

No próximo domingo (28), será realizada ainda uma sessão extra da Mostra Competitiva, às 11h, na sala 1 do Moviecom, com a Cerimônia de Premiação e entrega de Troféus, e exibição dos trabalhos vencedores.

Mulher, com camiseta preta e óculos, fala com a plateia. Ao fundo, pessoas sentadas em poltronas azuis prestam a atenção na palestra.
Alunos registraram a importância da troca de experiências com a cineasta

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/21/em-validacao-4o-festival-de-curtas-cineasta-monica-palazzo-realiza-workshop-sobre-direcao-de-arte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original