Obras de Mendelssohn e Bruch compõem programa da Orquestra para o segundo concerto da temporada

Publicada em 21/05/2023 às 11:30

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) realiza neste sábado (27), a partir das 20h, o seu segundo concerto da temporada 2023. Para o espetáculo gratuito, a orquestra traz para o Teatro Polytheama repertório com obras de Felix Mendelssohn e Max Bruch, compositores alemães do século 19, e as participações especiais, como solistas, de Ovanir Buosi, clarinetista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), e de Gabriel Marin, chefe de naipe da OSMJ e da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP).

“Neste concerto, a OSMJ traz um repertório muito representativo do Período Romântico da música erudita, com melodias lindamente construídas e ricas harmonias, além de dois grandes solistas do cenário musical brasileiro. Um programa delicioso, tanto para que o público em geral possa se deleitar com esse repertório e, quanto uma importante referência também para estudantes de música”, comenta a diretora artística e regente da OSMJ, Claudia Feres.

Segundo concerto da temporada será no dia 27 e terá como repertório composições de Mendelssohn e Bruch

A OSMJ inicia o concerto com “The Hebrids”, abertura que Mendelssohn escreveu após uma viagem à Escócia, em visita à impressionante Gruta de Fingel. Já para a segunda peça do programa, “Concerto duplo para clarineta e viola”, de Max Bruch, a OSMJ convida os solistas Ovanir Buosi e Gabriel Marin. E na sequência, para encerrar o programa, será apresentada a “Sinfonia Italiana”, escrita por Mendelssohn após uma turnê pela Itália – uma de suas sinfonias mais conhecidas, de muita energia, e que traz as impressões do compositor sobre aquele país.

A OSMJ é um dos corpos artísticos municipais mantidos pela Prefeitura pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). O gestor, Marcelo Peroni, fala das expectativas. Após um concerto de abertura, no final de abril, com o teatro Polytheama lotado, a Orquestra chega no próximo sábado ao seu segundo concerto da temporada e com grandes expectativas. Como sempre, o público pode esperar um repertório meticulosamente preparado pela maestrina, e prestigiar a Orquestra, que cada vez mais cumpre seu papel pelo enriquecimento e formação de repertório desta linguagem artística na cidade”.

CONFIRA OS DETALHES DA TEMPORADA 2023

Os ingressos gratuitos para o concerto ficam disponíveis a partir das 10h30 desta sexta-feira (26), tanto na bilheteria do Teatro, quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá adquirir até dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/21/obras-de-mendelssohn-e-bruch-compoem-programa-da-orquestra-para-o-segundo-concerto-da-temporada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original