“100 Política Futebol Clube” estreia na Biblioteca dia 25

Publicada em 22/05/2023 às 16:54

Com texto de Marcos César Duarte, direção de José Renato Forner e atuação de Rodrigo Moraes, acontece nesta quinta-feira (25), às 19 horas, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot,(BNF) a estreia do espetáculo teatral, “100 Política Futebol Clube”.

“100 Política Futebol Clube” é um clube de futebol formado no bairro do São Camilo, em Jundiaí, nos anos 90/2000. É ele que dá título ao espetáculo. Conta a história do menino que mora em uma comunidade periférica e que sonha ser jogador de futebol. O sonho de muitos meninos da mesma idade, que quer dar uma vida melhor para sua mãe: uma casa com tv gigante para ela assistir aos seus programas com conforto e nunca mais precisar levantar tão cedo para passar a roupa das patroas.

A partir daí, memórias do Clube são trazidas em cena em forma de depoimentos audiovisuais construindo um caleidoscópio de memórias que misturam  dados biográficos e ficção: o futebol traz à tona as violências do bairro, as paixões da torcida, a criação da ala feminina do time, a negociação do jogo final com o time formado pelos agentes da polícia que patrulham a comunidade, o treinamento na biqueira, a luta para fazer um time sem interferências de políticos ou outros patrocinadores ligados a esquemas não futebolísticos.

“100 Política Futebol Clube” tem duração de uma hora, com entrada gratuita e recomendação etária de 14 anos+. A apresentação acontece no auditório da BNF, com capacidade para 86 pessoas. O acesso ao local se dará por ordem de chegada. A Biblioteca está localizada no Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/22/100-politica-futebol-clube-estreia-na-biblioteca-dia-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original