Exposição “Olhares 2” reúne fotos da fauna e flora dos parques da DAE

Publicada em 22/05/2023 às 10:20

A partir desta semana, tem início no Mundo das Crianças a segunda edição da exposição de fotos “Olhares”, com fotos da fauna e flora presentes no complexo de parques administrado pela DAE Jundiaí. Neste ano, a exposição reúne fotos de três autores diferentes, todos colaboradores da empresa: o gerente de parques Marco Antonio Chanchencow, o assessor Rodrigo Palladino e o estagiário de Biologia, Felipe Martins.

“Sou biólogo de formação e meu hobbie é a fotografia. Aproveito as oportunidades que tenho em contato direto com a natureza para flagrar alguns momentos de aves, insetos, animais silvestres e as inúmeras paisagens maravilhosas que temos por aqui”, apontou Chanchencow, que preparou novas fotos, diferentes das que expôs no ano passado, quando foi o único autor da exposição.

“Como estamos por aqui praticamente todos os dias, conseguimos algumas cenas que não são tão fáceis, como alguns animais no momento em que estão tomando água, ou pássaros que circulam por aqui atraídos pela própria natureza”, acrescentou Palladino, que também é fotógrafo profissional e reúne em seu acervo sobre os parques muitas imagens aéreas feitas com um drone.

Já Felipe, estudante de biologia, conta que seu interesse é a diversidade presente nos dois parques. “Não me canso de olhar, todos os dias, encontro coisas novas por aqui”.

A mostra também traz uma proposta lúdica, com as crianças visitantes sendo convidadas a montar uma nova exposição. “Apresentamos as fotos para as crianças e pedimos que reproduzam os desenhos das imagens que mais gostaram. Os trabalhos produzidos por elas passam a fazer parte da exposição e são instalados no andar superior da casa”, explicou o diretor de Mananciais, Martim Ribeiro.

De terça a sexta, a exposição é apresentada aos alunos das escolas visitantes do Mundo e, aos finais de semana, ao público em geral. A exposição reúne cerca de 150 imagens que permanecerão expostas na Casa da Árvore até meados de junho, em comemoração do Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

A queda d´água no lago no Mundo das Crianças captada pelas lentes do assessor Rodrigo Palladino
A escultura de capivara pelo olhar atento do estagiário Felipe Martins
O gerente de parques Marco Chanchecow selecionou cerca de 60 fotos do seu acervo pessoal

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/22/exposicao-olhares-2-reune-fotos-da-fauna-e-flora-dos-parques-da-dae/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original