Prefeito e gestores recebem integrantes do Clube dos Surdos
Publicada em 22/05/2023 às 17:38O prefeito Luiz Fernando Machado e os gestores Tiago Texera (Saúde) e Luiz Cláudio Tarallo (Esporte e Lazer) se reuniram, nesta segunda-feira (22), com integrantes do Clube dos Surdos de Jundiaí. Entre os temas do encontro, no Paço Municipal, a realização da Copa do Brasil de Futsal de Surdos, em 2024, além de outras iniciativas que possibilitem a ampliação da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.
A Copa do Brasil de Futsal de Surdos é um evento que reúne 36 equipes e aproximadamente 600 participantes. A meta de Jundiaí é buscar promover a cidade como sede em 2024. Haverá novos encontros para alinhar os detalhes e estudar a viabilidade da proposta. Neste ano a competição será disputada em Uberlândia/MG, entre os dias 7 e 10 de setembro.
“Promover esse grande evento em Jundiaí, além de fomentar a prática da modalidade, mostra que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social. A nossa gestão tem realizado diversos investimentos como foco na inclusão e a organização da Copa seria mais um grande passo nesse sentido”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.
Pautas
O atendimento na saúde relacionado às pessoas surdas também foi pauta do diálogo.
Para a presidente do Clube dos Surdos, Irene Fátima Faria Mantovani, a reunião foi bastante produtiva. “A aproximação com o poder público é fundamental para ampliar a assistência para as pessoas com deficiência. A presença de um intérprete nas consultas facilita a nossa comunicação e permite que sejamos mais independentes”, ressalta Irene.
O encontro foi intermediado pelo Vereador Faouaz Taha.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
30/12/2024
Relatório de Gestão detalha oito anos de avanços do governo Luiz Fernando
-
29/12/2024
Cidade das Crianças de Jundiaí vira referência para o Brasil e o mundo
-
29/12/2024
Luiz Fernando entregará Prefeitura com contas em dia para o próximo prefeito
-
28/12/2024
Sem dívidas, Saúde de Jundiaí bate investimento recorde de R$ 54 milhões
Baixe as fotos desta notícia na resolução original